Hardware

Computadores com versões antigas do Windows já possuem anti-patch

Índice:

Anonim

A grande novidade deste fim de semana é sem dúvida o enorme ataque de ransomware que já afeta cerca de 150 países. Enquanto milhões de computadores podem ser afetados, algumas soluções surgiram, como a improvisada por um pesquisador britânico.

Computadores com versões antigas do Windows já possuem um patch anti-ransomware

A Microsoft não ficou à toa, pois é uma ameaça que afeta diretamente seus computadores e já lançou um patch de segurança para evitar ataques por esse ransomware WannaCry. Agora, versões mais antigas do Windows também podem ser protegidas.

Patch de segurança para versões antigas

É uma jogada surpreendente, porque a Microsoft não oferece mais suporte a versões como XP, Windows Server 2003 ou Windows 8. Mas, dada a virulência do ataque, a empresa americana preferiu evitar. Dessa maneira, ao fazer o download desse patch de segurança, eles podem se proteger do ataque que afeta muitos usuários, e isso parece continuar progredindo até agora.

Os usuários do Windows 10 foram os mais sortudos, pois no patch de segurança de março eles poderiam se proteger contra esse tipo de ransomware. Felizmente, agora para as demais versões do sistema operacional, já existe uma maneira de se proteger.

Os pesquisadores também estão trabalhando em novas soluções para resolver o problema causado pelo ransomware WannaCry, então certamente mais maneiras estão chegando em breve para resolver esse ataque virulento. O que eles recomendam aos usuários é que eles não pagam o chamado resgate no momento. Você já instalou o patch de segurança?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button