Notícia

Os computadores Apple mac agora possuem uma garantia de 3 anos, embora apenas na austrália e nova zelândia

Índice:

Anonim

De acordo com a legislação nacional de proteção ao consumidor, os computadores Mac fabricados pela Apple já estão garantidos há três anos na Austrália e na Nova Zelândia a partir de ontem.

Maior garantia, maior tranquilidade

Se, por alguma chance remota, você estiver lendo para nós da Austrália ou da Nova Zelândia, é bom saber que, a partir de agora, o seu computador Apple já possui uma garantia de três anos a partir da data original da compra, mesmo quando você não tiver Adquiriu o AppleCare + opcional que a Cupertino normalmente nos oferece. Obviamente, essa extensão da garantia não se deve à boa vontade da empresa, mas ao direito do consumidor desses países.

A partir de agora, a Apple oferecerá proteção de garantia na maioria dos componentes de computadores Mac por até 24 meses após o período de garantia limitada que corresponde ao primeiro ano após a data da compra, de acordo com a legislação do consumidor em cada um desses países. Isso foi divulgado pela empresa através de um documento interno distribuído às lojas da Apple e fornecedores autorizados da Apple.

Dessa forma, a Apple está em conformidade com as leis da Austrália e da Nova Zelândia que dão aos consumidores o direito de solicitar um reparo ou substituição gratuita no caso de um produto falhar dentro de um período "razoável" após a compra.

Os componentes agora abrangidos por esta garantia de três anos incluem a tela, a bateria, o SSD ou o disco rígido, RAM, placas lógicas, GPU, cabos internos, fonte de alimentação e outros componentes eletrônicos; portanto, praticamente todo o Mac é coberto por esse documento.

Enquanto isso, lembramos que, na Espanha e no resto da União Europeia, o período de garantia cobre os dois primeiros anos a partir da data da compra, independentemente da marca do produto, e se você comprou ou não o produto. AppleCare da Apple.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button