Hardware

Computadores com versões antigas do Windows vulneráveis ​​a ataques

Índice:

Anonim

Alguns dias atrás, falamos sobre o fato de o Pentágono ainda usar computadores com Windows 95 e 98. Especialistas comentaram o risco de segurança que isso representa. Agora, o perigo se estende além do Pentágono e desses computadores. Os usuários que usam versões antigas do Windows, como o Windows 2003, correm o risco de serem atacados.

Aparentemente, houve problemas com algumas atualizações de segurança. Isso supõe que os computadores com Windows 2003 e outras versões sejam afetados e com a possibilidade de serem invadidos. Nos Estados Unidos, existem cerca de 500.000 computadores Windows 2003 conectados à Internet. Certamente um risco considerável. Portanto, os especialistas dão algumas dicas para evitar ataques, tanto quanto possível.

O que os usuários podem fazer?

Primeiro, conheça o perigo ou os riscos que eles enfrentam. Isso é conhecido como malware ou outras ferramentas de espionagem.

Para aqueles com um computador baseado no Windows 2003, existem maneiras de se proteger de tais perigos. Além dos antivírus e firewall habituais, existem outras maneiras. Alguns especialistas em segurança recomendam o uso da segmentação de rede. Isso restringe o acesso a servidores potencialmente perigosos. Também é recomendável monitorar os servidores vulneráveis, especialmente para os negócios.

Medidas como fazer backups e ter as atualizações mais recentes também são recomendadas para os usuários. Em geral, tome as precauções que qualquer usuário toma para evitar ser infectado o máximo possível. Você tem um computador que funcione com o Windows 2003? Você teve algum problema recentemente?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button