Tutoriais

▷ Jogos de computador ou PC: história, o que é e vantagens?

Índice:

Anonim

Você costuma passar várias horas por dia jogando seus jogos favoritos como APEX, Counter Strike ou Fortnite? Nesse caso, você certamente concorda que a melhor experiência de jogo é obtida com um computador de jogo capaz de executar seus jogos sem nenhum problema e com a melhor qualidade.

Se você não acha que esse é o caso do seu computador, você pode começar a avaliar a compra de um PC para jogos e aproveitar ao máximo o entretenimento.

É verdade que os jogadores em tempo integral proclamam o PC como a melhor plataforma, porque, embora os consoles de jogos sejam consideravelmente mais baratos, o PC clássico tem algumas vantagens óbvias: longevidade, liberdade e atualização fácil.

Nos últimos anos, testemunhamos um aumento incrível no interesse das pessoas que procuram informações sobre computadores de jogos e tutoriais para montá- los. Na verdade, temos três vezes mais interesse nesses computadores para jogar hoje do que em 2015.

A causa do maior interesse em computadores de jogos é uma mistura de várias coisas que têm um registro significativo:

  • A grande orientação comercial no e-Sports como um meio de subsistência viável e os importantes torneios vinculados aos jogadores em uma escala global.O entendimento imprevisto de que as pessoas podem criar uma carreira e um meio de subsistência econômico por meio de jogos sem serem grandes talentos Não há campeões em nenhum jogo, simplesmente transmitindo suas sessões de jogos através de serviços como o YouTube para o resto do mundo.A geração atual de consoles de seis anos de idade - PlayStation 4 e Xbox One lançados em 2013.

É por isso que, na Professional Review, preparamos um guia completo sobre tudo relacionado aos computadores de jogos, suas características, vantagens e etapas simples para que você possa montar o seu.

Índice de conteúdo

Breve história do computador de jogo

De fato, o computador só tinha propósitos matemáticos em mente quando surgiu pela primeira vez na década de 1940, embora essa era tenha acabado e muitas coisas tenham mudado. De uma ferramenta para obter cálculos, as máquinas se tornaram atores integrados na comunidade pós-moderna, e a partir daí surgiram diferenças em seu uso.

Os primeiros computadores focados em jogos se tornaram realidade no início dos anos 90, quando os fabricantes procuravam criar computadores melhores para a experiência de jogo.

Os primeiros sinais visíveis de uma cultura de jogo incipiente, juntamente com a criação dos primeiros computadores desse tipo, surgiram em 1972. Foi aqui que o primeiro torneio de computador foi organizado na Universidade de Stanford, quando os alunos jogaram o jogo Spacewar.

Ao longo dos anos, os computadores de jogos se tornaram mais poderosos, têm uma imagem melhor e mais e mais pessoas estão se voltando para esse uso. Entre outras coisas, esse crescimento vertiginoso apareceu devido à crescente popularidade dos eSports.

O que é um computador de jogo

Hoje, um computador de jogo é basicamente considerado uma super máquina especializada na execução de jogos gráficos de alto nível. Esses computadores são muito semelhantes aos PCs tradicionais, embora a diferença central seja a adição de componentes orientados a resultados, como uma CPU de ponta e uma ou mais placas gráficas.

Para quem não sabe exatamente o que é um computador para jogos, é um computador desenvolvido para jogar jogos exigentes que precisam de muitos recursos de hardware. No entanto, isso não significa que você não poderá executar todas as tarefas diárias, como criar documentos no Word, desenhos no Photoshop e muitas outras tarefas. Mas seu objetivo principal é poder executar jogos com requisitos mínimos diferentes.

Embora se você não tiver uma ótima experiência com um jogador de PC e seus componentes (mouse, teclado, tela etc.), pode ser difícil saber no que prestar atenção. Por esse motivo, neste artigo, daremos alguns conselhos sobre o que você deve considerar ao comprar um PC para jogar.

Evolução dos computadores de jogos

Historicamente, os computadores de jogos sempre viram vários componentes de hardware diferentes que os diferenciam de um PC típico. A busca por melhores gráficos começou com cores reais, a partir de sistemas de exibição como CGA, que mais tarde se tornaram VGA. O jogo também ajudou a introduzir placas de som, que agora são incorporadas à placa-mãe várias vezes.

Nos anos 80, várias plataformas não suportadas pelo IBM PC ganharam muita popularidade devido aos recursos avançados de gráficos e áudio, especialmente o Commodore 64 e o Amiga. Os desenvolvedores de jogos da época direcionaram essas plataformas para seus jogos. No entanto, mais tarde eles teriam o jogo para o PC e a plataforma Apple mais comum.

Jogos na LAN (rede local) contribuíram muito para promover o uso de placas de rede e roteadores. O equipamento usado para isso agora é frequentemente usado por todas as pessoas que usam computadores. Assim como na placa de som, os adaptadores de rede atualmente são incorporados à placa-mãe.

Nos tempos modernos, a principal diferença entre um computador para jogos e um PC convencional é a inclusão de uma placa de vídeo orientada para o desempenho e outro hardware para tornar o computador o mais rápido possível. Como os jogos para PC são cada vez mais exigentes devido à qualidade dos gráficos e ao tamanho dos jogos, um computador normal não pode atender a todas as suas demandas.

O que considerar ao comprar componentes

Ao tomar a decisão de comprar um PC para jogos, você deverá levar em consideração alguns aspectos relacionados aos requisitos do sistema, pois os jogos atuais exigem muitos recursos.

Portanto, para funcionar da melhor maneira, é imperativo que você se concentre nisso. A seguir, exporemos os requisitos de sistema que seu computador deve ter para atender aos seus objetivos de jogador.

Processador

O microprocessador é o componente mais importante de um computador e é que essa CPU controla quantos processos um computador de jogo pode manipular a qualquer momento. Para escolher a CPU, é necessário focar em duas opções principais: qual uso usaremos e o preço. Há anos, existem dois principais players no mercado: Intel e AMD, cada um com uma linha de produtos que atendem a diferentes necessidades.

Memória RAM

É essa memória que determina quantos processos a máquina pode manipular ao mesmo tempo. Quanto mais exigentes forem as suas necessidades, mais RAM você precisará. No entanto, será necessário um mínimo de cerca de 8 GB, mas sempre que você pode montar 16 GB, é seguro.

Hoje, um módulo de RAM é mais do que apenas GB: você também precisa levar em consideração a velocidade, o tipo de memória e a aparência, este último ponto reservado apenas para a maioria dos fãs de jogos. O maior problema é encontrado no preço atual das memórias, embora se os idiomas ruins estiverem corretos, veremos um preço baixo muito em breve.

Armazenamento

Ter um SSD influencia no carregamento de jogos e tempos de espera em nossos jogos. Hoje em dia é fundamental instalar os principais jogos em nosso SSD. Existem soluções interessantes, como Intel Optane e um disco rígido, mas com os preços mais baixos dos SSDs NVMe e SATA, é cada vez menos interessante.

Gamer mouse

Você precisa ter um bom mouse (jogar com o mousepad em um laptop não é o ideal). No entanto, é incrivelmente difícil dizer que tipo de mouse para jogador é o melhor, pois depende muito das preferências de cada pessoa. Mas vamos listar algumas coisas que você deve prestar atenção em relação aos mouses para jogadores. Embora tenhamos tentado com o nosso guia para os melhores ratos.

O DPI é usado para indicar com o sensor sensível onde o mouse está. Por exemplo, quando você move o mouse, ele detecta a distância em que foi movido e também move o cursor na tela. Quanto maior o DPI, mais sensível é o sensor. O quão alto deve ser depende muito dos jogos que você joga. O mais comum é de 1.200 a 2.000 dpi em jogos de ação em primeira pessoa. Mas se você joga jogos de estratégia em tempo real (por exemplo, Age Of Empires ou Starcraft), a precisão não é tão importante, você pode usar mouses com até 5.000 DPI ou mais.

A maioria dos jogadores profissionais usa mouses com fio, pois pode haver um pequeno atraso na conexão sem fio. No entanto, é algo a ter cuidado se você é um jogador de FPS.

Placas gráficas

Existem tantas placas gráficas diferentes, por isso pode ser complexo rastrear e saber qual é a correta. No entanto, há duas coisas que você precisa saber para ter certeza sobre sua placa de vídeo. A primeira é que ela deve ser uma placa gráfica dedicada (ou seja, possui memória própria) e não afeta a nossa experiência. E como um segundo requisito, a arquitetura que estamos comprando, é inútil comprar uma GPU de 8 GB de memória GDDR5 se, antes de esgotar sua memória, ficar sem energia.

Ok Miguel, isso é muito complicado. Não se preocupe, temos nosso guia para as melhores placas gráficas e qual placa gráfica comprar.

Teclado Gamer

Obviamente, não é o que faz a diferença se você é um jogador muito bom ou muito ruim, mas pode ser decisivo em determinadas situações. Há algumas coisas a serem lembradas aqui, como macro.

Para jogos de RPG / MMO, você provavelmente conhece a importância das várias teclas programáveis (também chamadas de macro), que são chaves que você pode configurar para fazer algo específico no jogo.

Outro ponto a considerar é a conexão. Embora a maioria dos teclados atuais seja executada via USB, geralmente a melhor solução para a execução de teclados que se conectam ao computador é via PS / 2. Primeiro, porque no PS / 2 você pode ter um teclado compatível com o NKRO e também não há atrasos, o que pode ocorrer nos teclados que se conectam via USB.

A aquisição desses componentes pode não ser tão fácil para alguns jogadores, mas se você quiser um PC para jogos realmente bom que possa jogar os jogos mais exigentes no futuro, é recomendável seguir os requisitos acima.

Fones de ouvido para jogadores

O som é uma parte indispensável dos jogos. De preferência, é de boa qualidade. Além disso, verifique se os fones de ouvido vêm com um microfone embutido ou compre um microfone de qualidade para transmissão. Em vários jogos, é essencial poder ouvir o que está acontecendo na tela e se comunicar em tempo real com outros jogadores, o que pode significar vitória no jogo.

Que vantagens oferece um computador de jogador?

O mercado de jogos continua a se transformar em um negócio cada vez mais lucrativo, além da crescente popularidade dos consoles modernos de videogame e melhorias em termos de qualidade dos jogos.

Mas não se deve esquecer que a indústria de jogos para PC também é altamente competitiva e, apesar de certamente estar vulnerável à pirataria, continua sendo a opção escolhida por milhões de jogadores em todo o mundo, já que, além do fato de haver muitas de títulos para escolher, também favorece a qualidade dos gráficos e a jogabilidade.

O preço dos componentes de hardware para montar um jogador de PC pode ter um custo semelhante ao de um console de jogos de última geração; no entanto, ter um computador dedicado a jogos pode ter muitas vantagens que detalharemos abaixo.

Grande variedade de jogos

A loja Windows possui uma ampla coleção de jogos de todos os gêneros, sendo considerada a plataforma por excelência quando se trata de jogos. Juntos, ele oferece compatibilidade com versões anteriores, algo característico do Windows, o que significa que, além de poder reproduzir os últimos lançamentos, você também pode encontrar joias retrô incríveis.

Resolução gráfica

Os consoles de jogos geralmente são um pouco limitados em termos de hardware; no entanto, o mesmo não acontece com um computador de jogador, já que seu limite será o orçamento disponível para o usuário. Isso significa que você pode desfrutar de gráficos de melhor qualidade do que com os consoles de jogos.

Mas isso não é tudo, pois outros fatores, como o FPS, devem ser levados em consideração. Neste ponto, os consoles também têm mais limitações do que um PC para jogos. Embora talvez não seja um problema para um usuário que não possui uma tela de 140 Hz ou que não percebe a diferença entre 60 e 140 Hz. Embora muitos jogos sejam exclusivos do console, só podemos jogá-los se tivermos dito o console.

Maior compatibilidade periférica

Quase qualquer tipo de periférico pode ser conectado a um computador de jogador, algo que não acontece com os consoles. Assim, você pode aproveitar os benefícios de mouse, teclado, volante, pedal, joystick ou outro periférico durante o jogo, pois os fabricantes garantem que eles sejam compatíveis com o PC.

Mais recursos que um console

Nos últimos anos, os consoles evoluíram muito, possibilitando acessar a Internet, assistir filmes, gravar gameplays, ouvir música e muito mais. No entanto, eles são novamente limitados quando medidos com um jogador de PC, pois a partir daí você também pode verificar as redes sociais enquanto os jogos carregam, transmitem, trabalham e muito mais.

Possível emulação de console

Esse é um recurso mais do que benéfico em um computador de jogador. Fazendo uma pesquisa rápida no Google ou em outro mecanismo de pesquisa, você pode encontrar um software emulador de console que pode ser instalado em um jogador de PC. Obviamente, você não pode emular os últimos modelos de console, mas pode jogar jogos mais antigos, como Donkey Kong e Paperboy, de um jogador de PC da próxima geração.

Preço

Ao fazer um cálculo em termos de dinheiro, pelo valor do melhor jogador de PC, você pode comprar um console de videogame com uma televisão HD. No entanto, com esse dinheiro, você pode criar um jogador de PC de ponta com os melhores componentes e, assim, aproveitar todas as vantagens que essa equipe oferece.

Pensando no futuro, já existe uma vantagem para um jogador de PC, já que os jogos para PC geralmente são mais baratos que suas versões para consoles de jogos.

AMD Ryzen vs Intel: o que é melhor para jogos

No mercado de processadores, as duas marcas mais importantes e dominantes são AMD e Intel, e assim como muitas pessoas se perguntaram qual é o melhor processador, também há a questão de qual é o melhor processador para jogos.

A linha de processadores Ryzen da AMD e o núcleo da Intel são muito semelhantes. Em algumas especificações, o processador AMD é melhor (Qualidade / preço) e, em outras, Intel (Melhor IPC no momento).

Qual é melhor para jogos, um processador de vários núcleos e threads ou velocidades de clock mais rápidas? Você deve escolher um processador com muitos núcleos e overclock ou um processador com uma velocidade de estoque mais alta e menos núcleos / threads?

Todas essas são questões relevantes a serem consideradas antes de escolher a CPU. Os jogos geralmente não se beneficiam muito de ter um processador com vários núcleos. Isso não significa que não importa ter vários núcleos para reproduzir, mas que o aumento no desempenho não é proporcional ao aumento de núcleos.

Caso você esteja montando seu próprio jogador de PC, um processador quad ou seis núcleos com ou sem HyperThreading ou SMT será suficiente. O que deixaria uma margem para investir em uma placa gráfica melhor, o que proporcionaria um ótimo benefício de desempenho com o FPS, em vez de um processador com mais de quatro núcleos.

Se sua idéia é transmitir quando você estiver reproduzindo ou criar conteúdo para publicar, a opção mais conveniente será um processador com um número maior de núcleos. Nossa recomendação é uma CPU de 6 ou 8 núcleos, mas se você quiser ter 10 núcleos, não haverá problema.

Por outro lado, se você estiver procurando por uma atualização barata, fácil ou multitarefa, a AMD pode ser o que você está procurando.

Dessa forma, podemos afirmar que não há melhor processador para jogos, uma vez que tanto a Intel quanto a AMD disponibilizam no mercado uma linha extraordinária de processadores a um preço excepcional que, quando medido, mostra que eles se compensam.

Conclusão e palavras sobre computadores de jogos

Não há dúvida de que os computadores dos jogadores oferecem várias vantagens aos usuários. Caberá a cada pessoa decidir o que realmente precisa, levando em consideração as vantagens de um computador de jogos em relação aos consoles de jogos.

  • Configurações básicas do PC Configurações avançadas do PC / Jogos Configurações entusiásticas do PC Configurações silenciosas do PC

O ponto é que, apesar dos grandes avanços técnicos que os consoles obtiveram, também é verdade que os PCs ainda são uma plataforma de jogos altamente competitiva, para que os jogadores não precisem se preocupar.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button