Placas Gráficas

Nvidia rtx chegará ao vulkan com uma nova extensão

Índice:

Anonim

Este 2018 será o ano do Raytracing, ou pelo menos é o que a Nvidia e a AMD pretendem, especialmente no caso do primeiro, que conseguiu implementar essa tecnologia em videogames em tempo real pela primeira vez, graças ao Nvidia RTX. Por enquanto, a Nvidia RTX suporta apenas o DirectX 12, mas a gigante dos gráficos pretende trazer esse avanço para o Vulkan com uma nova extensão.

Nvidia planeja trazer Ray Tracing para Vulkan com uma nova extensão Nvidia RTX

A maior parte do interesse na tecnologia Raytracing de videogame veio da extensão da API DirectX 12 DXR (DirectX Raytracing) da Microsoft. Todas as placas gráficas com suporte ao DX12 podem usar o DXR Raytracing, embora a técnica de aceleração Nvidia RTX seja exclusiva da arquitetura Volta no momento em que este foi escrito. O RayTracing é um processo complexo e muito exigente, o que dificulta a implementação em tempo real, mesmo com o hardware mais poderoso de hoje.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre melhorias detalhadas da Nvidia RTX no desempenho do raytracing

A tecnologia Nvidia RTX usa os recursos de inteligência artificial da arquitetura Volta para permitir a aplicação do Raytracing em tempo real em videogames, ainda é um processo muito exigente que requer muita energia, mas é uma inovação ao permitir seu uso em tempo real pela primeira vez.

Agora sabemos que a Nvidia está trabalhando em uma nova extensão de rastreamento VK_NV para trazer sua tecnologia RTX para a API Vulkan. A Nvidia também afirmou que está totalmente comprometida em trabalhar com a Khronos, na padronização de vários provedores, e que está procurando uma estrutura semelhante ao DXR da Microsoft, para permitir que o DirectX 12 e o Vulkan funcionem de maneira semelhante.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button