Escritório

Foi removida uma extensão do google chrome que roubava criptomoedas

Índice:

Anonim

O Google Chrome removeu uma extensão do navegador que não cumpriu o que prometia. Uma vez que fez os usuários acreditarem que participariam de um lançamento aéreo. Embora na realidade ele se dedicasse ao roubo de criptomoedas. A extensão em questão é chamada NoCoin, que pode parecer familiar para alguns de vocês.

Removida uma extensão do Google Chrome que roubava criptomoedas

Originalmente, foi promovido como uma ferramenta com a qual se proteger de malware criptográfico. Mas as intenções dessa extensão eram apenas maliciosas, pois elas tentam roubar criptomoedas dos usuários.

Extensão maliciosa no Google Chrome

Essa extensão no Google Chrome exigia que os usuários tivessem suas chaves privadas em algumas das carteiras mais conhecidas, como Blockchain.com e MyEtherWallet. Portanto, eles tiveram acesso a esses dados e puderam entrar nas carteiras dos usuários e se apossar dessas criptomoedas. Os dados obtidos foram enviados imediatamente aos criminosos. Que eles são os que obtiveram essas moedas.

No total, cerca de 200 usuários foram afetados por esta extensão. Quando foi removido do Google Chrome, seus downloads chegaram a 230, de modo que praticamente todos os que o baixaram foram afetados por ele.

Não é a primeira vez que encontramos esse tipo de extensões no navegador. Embora a realidade seja que, por um longo tempo, não houve notícias sobre esse tipo de problema com criptomoedas em extensões. Veremos se mais alguma coisa entrará em breve ou não nesse sentido.

Fonte média

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button