Placas Gráficas

Nvidia proíbe o uso de drivers geforce em data centers

Índice:

Anonim

A Nvidia fez uma modificação no contrato de licença de seus drivers GeForce, especificamente uma linha foi adicionada que proíbe o uso desse software em data centers, com a única exceção daqueles dedicados à mineração de criptomoedas.

Nvidia freia o uso da série Titan em data centers

Essa modificação ocorreria após o anúncio da nova placa de vídeo Nvidia GeForce Titan V, que utiliza a mesma arquitetura Volta que podemos encontrar em placas como a Tesla V100, que tem um preço de venda três vezes maior. Com essa situação, espera-se que existam muitos data centers que optaram pelo uso do Titan V em vez dos cartões muito mais caros das séries Tesla e Quadro, algo que a Nvidia não está feliz. Essa modificação tem uma exceção nos datacenters dedicados à mineração de criptomoeda; nesse caso, o uso de drivers GeForce não é proibido. Enfatizamos que a Nvidia proíbe o uso dos drivers e não das placas, é claro, a menos que você comece a projetar seus próprios drivers, é o mesmo.

Nvidia GTX Titan V tem melhor suporte DirectX 12 do que Pascal

A GeForce Titan V tem um preço de venda de 3.000 euros, um valor que parece muito alto, mas o torna o cartão mais barato baseado em Volta no mercado e longo, já que o Tesla V100 excede em muito os US $ 10.000.

Ambas as placas são idênticas em termos de hardware, exceto que o Tesla V100 possui 16 GB de memória HBM2 em comparação com 12 GB do Titan V e com maior largura de banda. De qualquer forma, a Nvidia oferece grande suporte aos data centers devido ao uso de seus cartões Tesla; portanto , os maiores não ousam usar o Titan V.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button