Parvidicks da Nvidia: licença gratuita de 90 dias para parar de cobiçar
Índice:
- Parabricks da NVIDIA: Licença gratuita para pesquisadores de coronavírus
- Parabricks para reduzir o tempo de diagnóstico
A NVIDIA quis se juntar à luta contra o coronavírus com a Parabricks. Portanto, oferece uma licença gratuita para pesquisadores.
O titã da indústria de placas gráficas decidiu combater o coronavírus oferecendo seu software aos pesquisadores. Este software é baseado no kit de ferramentas de análise de genoma, portanto, o Parabricks usa GPUs para acelerar a análise de dados seqüenciais. Isso é o que a NVIDIA queria expressar em um comunicado de sua página oficial. Nós dizemos tudo.
Parabricks da NVIDIA: Licença gratuita para pesquisadores de coronavírus
A NVIDIA quis fazer sua parte na luta contra o COVID-19, oferecendo seu software Parabricks gratuitamente aos pesquisadores. Esta é uma licença de 90 dias para todo pesquisador global que permite que você use este kit de ferramentas de análise de genoma. No entanto, essa licença pode se estender por mais de 90 dias, declarou a NVIDIA.
Reconhecemos que a pandemia está evoluindo, portanto, monitoraremos a situação e expandiremos a oferta conforme necessário.
Para ser um beneficiário desta licença gratuita, são necessárias duas coisas:
- Tenha acesso às placas gráficas NVIDIA. Preencha este formulário para solicitar uma licença da Parabricks.
Por exemplo, os pesquisadores que trabalham com dados de leitura longa na Oxford Nanopore têm um repositório de ferramentas de aceleração de GPU disponível no GitHub. Além disso, existem vários aplicativos que incorporam a aceleração da GPU NVIDIA, como Medaka, Racon, Raven, Unicycler ou Reticulatus.
Parabricks para reduzir o tempo de diagnóstico
Dessa forma, os pesquisadores conhecem o novo coronavírus, bem como os genomas daqueles infectados com COVID-19. Eles procuram entender a propagação da doença, como saber quem é mais afetado por ela. O problema é que a análise de seqüências genômicas requer tempo e poder de computação.
Assim, a equipe da Parabricks ingressou na NVIDIA em dezembro para oferecer a eles a ferramenta mais recente para esse trabalho. Isso pode reduzir o tempo de diagnóstico do genoma humano para menos de uma hora a partir de um único servidor. Atualmente, o diagnóstico comum leva dias.
Terminando a declaração, a empresa declara o seguinte.
Dada a disseminação sem precedentes da pandemia, a obtenção de resultados em horas pode ter um impacto extraordinário no entendimento da evolução do vírus e do desenvolvimento de vacinas
Portanto, a NVIDIA convida seus parceiros a se unirem a eles em sua missão de ajudar a comunidade de cientistas. Portanto, eles estão conversando com provedores de serviços em nuvem e centros de supercomputação para fornecer ao Parabricks o acesso em suas plataformas.
Para visualizar a declaração completa, clique aqui.
Recomendamos as melhores placas gráficas do mercado
O que você acha dessa iniciativa da NVIDIA?
Fonte NvidiaNvidia vai parar de publicar drivers para seu gpus fermi
A NVIDIA anunciou que deixará de publicar drivers Game Ready para suas placas gráficas Fermi. Isso significa que todos os seus futuros controladores Game Ready, começando pelos que serão lançados no final deste mês, estarão disponíveis apenas para as GPUs Kepler, Maxwell e da série Pascal atual.
Sharp para parar a produção de painéis oled para telefones
A Sharp interromperá a produção de painéis OLED para telefones. Saiba mais sobre a decisão que o fabricante japonês já tomou.
Micron obtém licença para vender dram & nand para a huawei
Esta é uma boa notícia para a Huawei e a Micron, que estão lentamente recuperando sua posição, embora de maneira muito controlada.