Nvidia permitirá suporte cuda na plataforma de braço
Índice:
Até agora, os benefícios das placas gráficas da Nvidia e dos processadores ARM não foram mesclados para criar supercomputadores. O motivo simples é que a Nvidia não suportava CUDA no ARM, tornando um supercomputador ARM com gráficos da Nvidia inviável, por incrível que pareça.
A Nvidia não suportava CUDA no ARM
Agora, a Nvidia está comprometida em oferecer suporte ao CUDA ARM até o final do ano, com uma pilha completa de software de IA e HPC, permitindo que o ARM seja usado para criar a próxima geração de supercomputadores. Com essa alteração, a Nvidia suportará as três principais arquiteturas de CPU, x86, POWER e ARM.
Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado
Este anúncio vem logo após o anúncio de dois supercomputadores Exascale, equipados com a combinação de gráficos e CPUs de silício Intel e AMD, respectivamente, cada sistema oferecendo forte integração entre seus produtos de CPU e gráficos. Simplificando, a Intel sabe como fazer com que seus CPUs funcionem em seus próprios chips gráficos e, da mesma forma, a AMD sabe como fazer com que seus processadores Zen e Radeon gráficos funcionem juntos de maneira ideal.
Pelo que parece, a Nvidia está expandindo seu foco na supercomputação, na esperança de aumentar as vendas, especialmente quando a European Processor Initiative trabalha para criar um supercomputador baseado em ARM usando processadores europeus. No futuro, o ARM se tornará um nome maior dentro do espaço de supercomputação, e a Nvidia espera aproveitar essa fatia da torta.
Fonte Overclock3dShuttle apresenta dispositivos Android baseados em braço
Shuttle Inc., um dos principais desenvolvedores e fabricantes de soluções compactas para PC, como os mini PCs barebones XPC de renome mundial,
O braço usará apenas 20 nm em dispositivos de ponta
O ARM filtra o roteiro do processo de fabricação de seu SoC, no qual pode ser visto que apenas dispositivos de alta tecnologia terão 20 nm
Nvidia planeja remover o suporte cuda para macos
Nas notas de versão mais recentes da CUDA, a empresa confirmou que o CUDA 10.2 será a versão mais recente do CUDA compatível com o macOS.