O braço usará apenas 20 nm em dispositivos de ponta
Um roteiro de ARM foi recentemente preenchido, mostrando como a empresa pretende adotar os processos de fabricação em 20, 16 e 10 nm. Pode-se observar que os 20nm vão apenas para chips destinados a dispositivos de última geração, o restante vai diretamente de 28 a 16 / 14nm FinFET Atualmente, o ARM usa os 20nm somente em dispositivos móveis de última geração, especificamente nos novos iPhone 6 e iPhone 6 plus, com base no processador Apple A8, o restante dos dispositivos usa o ARM SoC fabricado a 28nm.
Agora sabemos que os 20nm atingirão apenas dispositivos móveis de última geração, enquanto o restante continuará sendo alimentado pelo SoC a 28nm e irá diretamente para o FinFET de 16 / 14nm. Isso se deve à forte demanda por chips de 20 nm da Apple e à alta quantia de dinheiro que eles estão dispostos a pagar por eles.
Também é mencionado que as primeiras amostras de SoC a 10 nm chegariam no início de 2016, mas que sua produção em massa não ocorrerá até 9 a 12 meses depois, ou o que é o mesmo depois de meio ano ou no final dela.
Fonte: wccftech
Shuttle apresenta dispositivos Android baseados em braço
Shuttle Inc., um dos principais desenvolvedores e fabricantes de soluções compactas para PC, como os mini PCs barebones XPC de renome mundial,
Apple usará coprocessadores de braço em seu mac para melhorar a segurança
A Apple pretende usar coprocessadores ARM em seu Mac para melhorar a segurança do usuário, por enquanto não substituirá a Intel.
Microsoft lança o Windows 10 para dispositivos de braço
A Microsoft está quase pronta para o seu sistema operacional Windows 10 para a plataforma móvel. Isso permitirá que a maioria dos aplicativos x86 seja executada.