Notícia

Nvidia dgx

Índice:

Anonim

Nvidia DGX-1, o novo supercomputador inteligente baseado em Pascal. A Nvidia deu um grande passo em frente no campo da inteligência artificial com o anúncio do DGX-1, o primeiro supercomputador de aprendizado profundo do mundo baseado em sua promissora arquitetura Pascal. Este equipamento tem um design muito compacto e pode oferecer aos pesquisadores o poder de 250 servidores.

Nvidia DGX-1 nos aproxima um passo da inteligência artificial

A Nvidia DGX-1 inclui nada menos que oito placas gráficas Tesla P100 anunciadas recentemente, cada uma delas usando uma GPU GP100 e 16 GB de memória HBM2 para produzir uma potência de computação de 170 TFLOPs FP16. Os cartões são interconectados entre si usando a tecnologia NVLink e são capazes de reconhecer até 1.33330 imagens por dia com grande eficiência energética e consumo de apenas 3.200W. Para se ter uma idéia do tremendo progresso, foi possível aumentar o poder em doze vezes contra um time composto por quatro cartas baseadas em Maxwell.

As oito placas Tesla P100 são acompanhadas por dois processadores Intel Xeon e um total de 7 unidades de armazenamento em estado sólido (SSDs) em cache. Todo esse poder é oferecido em um tamanho muito compacto, semelhante ao de um computador para jogos que todos nós podemos ter em casa. Sem dúvida, o campo da inteligência artificial está avançando muito rápido e muito em breve poderíamos ter conosco verdadeiros computadores inteligentes.

Pena que uma equipe tão poderosa não serve para você mover os últimos jogos desastrosos que estão chegando ao PC, porque as placas Tesla não são projetadas para esse fim e também a Nvidia GDX-1 terá um preço oficial de US $ 129.000, por isso não é adequado para os bolsos dos mortais.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button