Nvidia anuncia estações de computação dgx e hgx baseadas em gpus volta
Índice:
Durante uma recente conferência realizada pela NVIDIA no âmbito do evento GTC 2017 em San José, Califórnia, a empresa anunciou vários produtos voltados para inteligência artificial e aprendizado profundo, incluindo o processador gráfico Tesla V100 e duas máquinas de computação chamadas Nvidia DGX -1 e HGX-1, ambos baseados em GPUs Volta.
Se uma única placa gráfica Tesla V100 já é impressionante, a NVIDIA incorporou oito dessas placas em uma única unidade para formar a estação de computação DGX-1 orientada para uso profissional.
NVIDIA DGX E HGX, duas novas máquinas de computação baseadas em NVIDIA Volta
De acordo com a NVIDIA, esta caixa pode substituir 400 servidores padrão e possui um poder de computação de 960 TFLOPS. O preço deste equipamento é de US $ 149.000 e a Nvidia espera entregar as primeiras unidades no terceiro trimestre de 2017.
Além disso, a NVIDIA também introduziu uma versão de menor potência desta unidade, chamada DGX, que possui quatro placas gráficas Tesla V100, 3 saídas DisplayPort e potência de computação 480 TFLOPS, todas com preço de US $ 69.000.
Além disso, em colaboração com o Microsoft Azure, a NVIDIA também criou uma unidade de computação baseada em nuvem chamada HGX-1, que usa um sistema de refrigeração a água. Da mesma forma que o DGX-1, essa equipe possui oito cartões Tesla V100, embora seu preço seja desconhecido por enquanto. No entanto, a Microsoft planeja usar o Volta para seus próprios aplicativos e clientes do Azure.
Além de ser usada para aplicativos de software, a Nvidia espera que os processadores e placas baseados na arquitetura Volta alimentem outros dispositivos físicos que exigem tecnologias de aprendizado, como robôs ou carros autônomos de várias formas e tamanhos. Um desses projetos é da Airbus e visa criar uma aeronave de piloto automático capaz de decolar horizontalmente e transportar dois passageiros.
A AMD anuncia a radeon pro wx 2100 e wx 3100 para estações de trabalho
A AMD continua se concentrando no setor profissional com o lançamento de suas novas placas gráficas Radeon Pro WX 2100 e WX 3100.
Asus lança duas novas estações de trabalho baseadas em Intel Mehlow
A Asus, fabricante líder de mercado de servidores, placas-mãe, placas gráficas, estações de trabalho e todos os tipos de produtos de alto desempenho, a Asus anunciou as novas estações de trabalho Asus E500 G5 e E500 G5 SFF, baseadas na plataforma Intel Mehlow, todos os detalhes.
Nvidia anuncia novas placas Geforce MX130 e MX110 baseadas em Maxwell
A Nvidia anuncia as novas GeForce MX130 e MX110 com base na arquitetura Maxwell e na segmentação de laptops de baixo custo.