Hardware

Nvidia anuncia o dgx

Índice:

Anonim

O supercomputador apresentado pela NVIDIA, o DGX-2, baseia-se no DGX-1 anterior de várias maneiras, mas com o dobro do desempenho a um preço exorbitante. Primeiro, ele apresenta o novo NVSwitch da NVIDIA, que permite a comunicação chip-a-chip de 300 GB / s a ​​12 vezes a velocidade de uma conexão PCIe. Isso, com o NVLink2, permite que dezesseis GPUs sejam agrupadas em um único sistema, elevando a largura de banda total a mais de 14 TB / s. Adicionando um par de CPUs Xeon, 1, 5 TB de RAM e 30 TB de capacidade de armazenamento NVMe, obtemos um sistema que consome 10 kW, pesa 350 libras, mas oferece facilmente o dobro do desempenho do DGX-1, de acordo com a NVIDIA.

DGX-2 é 2 vezes mais poderoso que DGX-1

A NVIDIA também está eliminando os 2 PFLOPs de desempenho quando são utilizados núcleos tensores.

A empresa ecológica usou um sistema de pilha dupla. A foto conceitual indica que existem 12 NVSwitches (216 portas) no sistema para maximizar a quantidade de largura de banda disponível entre as GPUs. Com 6 portas por GPU Tesla V100, cada uma rodando em 32GB de memória HBM2, significa que a Tesla sozinha ocuparia 96 dessas portas se a NVIDIA as tivesse totalmente conectadas para maximizar a largura de banda de cada GPU.

O design do DGX-2 significa que todas as 16 GPUs podem compartilhar memória de maneira unificada, embora com os prós e contras habituais do abandono de chips. Ao contrário do aumento da capacidade de memória do Tesla V100, um dos objetivos da NVIDIA nesse caso é criar um sistema capaz de armazenar cargas de trabalho de memória que seriam muito grandes para um cluster de 8 GPU.

O DGX-2 está sendo lançado para empresas focadas no aprendizado profundo e que podem fazer um investimento realmente grande. O preço do sistema é de US $ 400.000, em vez dos US $ 150.000 do DGX-1 original.

Fonte Anandtech

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button