Placas Gráficas

Nvidia ampere teria um desempenho 50% melhor em comparação com o turing

Índice:

Anonim

A arquitetura avançada da GPU Nvidia "Ampere" tem sido um dos segredos mais bem guardados da empresa, mas parece que seus parceiros no mercado de servidores os defendem. De acordo com a The Next Platform (via Videocardz ), a Indiana University lançará seu mais recente supercomputador Big Red 200, que usará a nova GPU da empresa verde, com enormes melhorias de desempenho em relação à atual geração Turing..

Nvidia Ampere estará presente no supercomputador Big Red 200

De acordo com Brad Wheeler, vice-presidente de tecnologia da informação e diretor de informações da Universidade de Indiana, o supercomputador Big Red 200 marca o 200º aniversário da universidade. O 'supercomputador' Big Red 200 é considerado compatível com cargas de trabalho convencionais de HPC, bem como cargas de trabalho específicas de IA. O supercomputador será projetado em duas fases, a primeira parte, que já está em operação, consiste em 672 nós de soquete duplo que apresentam os processadores EPYC 7742 da AMD, que possuem 64 núcleos e 128 threads, para um total de 86.016 núcleos e 172.032 threads disponíveis.

A segunda fase do supercomputador é a mais interessante. Uma vez lançado este verão, além de colocar mais processadores EPYC 7742 em funcionamento, também teria as GPUs de próxima geração da Nvidia. O interessante é que o Big Red 200 foi originalmente planejado para incorporar as GPUs Tesla V100 com base na arquitetura Volta, mas, de acordo com Wheeler, eles planejavam esperar um pouco mais pelas peças de próxima geração da Nvidia, e foi aí que surgiu a idéia de desenvolver o sistema. em duas fases.

Inicialmente, o desempenho máximo do Big Red 200 era de cerca de 5, 9 petaflops, mas agora espera-se fornecer 8 petaflops de poder computacional. Cada nó do supercomputador Big Red 200 será equipado com uma ou duas GPUs Nvidia de nova geração.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Também é mencionado que o Big Red 200 obteve 2 petaflops adicionais de desempenho, embora use um número menor de GPUs que o design baseado no Volta V100. A razão para optar por um número menor de GPUs da próxima geração é simplesmente porque eles oferecem desempenho de 70 a 75% mais do que as peças existentes e é por isso que o comparamos às GPUs Tesla V100 baseadas em Volta, pois não existem GPUs baseadas em Tesla na arquitetura de GPU de Turing, além do Tesla T4.

Se os números de aumento de desempenho de 70 a 75% são verdadeiros no Big Red 200, podemos ver definitivamente um aumento de desempenho de 50% no Ampere ou ainda mais nas variantes de consumidor que chegam às lojas durante o ano. deste ano. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button