Placas Gráficas

O Navi 20 teria um desempenho igual ou superior ao rtx 2080 ti

Índice:

Anonim

Ontem, falamos sobre o lançamento do Navi 20 e como ele poderia hospedar a tecnologia Ray Tracing. Agora, mais detalhes são adicionados sobre o desempenho que eles poderiam ter e as interligações sobre Navi, Vega e Raja Koduri.

Navi 20 com RayTracing e desempenho a par do RTX 2080 Ti

Os detalhes dizem que, antes que Raja Koduri, ex-chefe do Radeon Technologies Group da AMD, deixasse a empresa, uma de suas principais tarefas era corrigir muitas das fraquezas da arquitetura da GCN. O motivo para fazer isso foi permitir que o RTG se concentrasse em ambas as frentes, produzindo arquitetura de última geração e trabalhando nas iterações da GCN para permanecer competitivo contra as linhas de produtos GeForce e Quadro da NVIDIA. Vimos agora que essa estratégia funcionou bem para a AMD no mercado convencional, mas seus principais produtos não eram necessariamente os melhores em relação aos produtos de ponta da NVIDIA.

A razão pela qual a Vega ficou aquém das expectativas foi quando, quando Raja entrou na RTG, o design da GPU da Vega estava quase completo e havia pouco que pudesse fazer. O objetivo real de Raja era trabalhar nas GPUs Navi, que continuariam a se basear na arquitetura GCN existente, mas seriam refinadas através de correções, por exemplo, no mecanismo de geometria, como a RedGamingTech relatou. Agora é possível e muito provável que a AMD tenha terminado o design da Navi muito antes de Raja deixar a RTG. O que acontecerá com a Navi quando entrar na fase de desenvolvimento é algo que estamos muito perto de descobrir agora, pois rumores apontam para o lançamento dos primeiros cartões Radeon RX baseados em Navi em meados de 2019.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas para PC

Em relação ao desempenho do Navi 20, as estimativas para o RayTracing são muito boas e a GPU pode acabar sendo competitiva ou até mais rápida que as placas GeForce RTX concorrentes, apontando para o desempenho do RTX 2080 Ti. Alega-se também que os cartões HPC ou data center baseados na arquitetura Navi GPU seriam muito diferentes em comparação com as peças do consumidor. Eles provavelmente têm um design orientado a SOC mais personalizado, um pouco semelhante ao que a NVIDIA faz com suas peças de ponta Tesla.

O lançamento do Navi 20 está programado para 2020, este ano a AMD planeja lançar as primeiras placas gráficas Navi 10, mas para o mercado de médio porte. Isso também significa que a AMD levará de 1 a 2 anos para ter produtos para competir com a série de ponta da NVIDIA.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button