Notícia

Novos gadgets para saúde a partir de smartphones

Anonim

A supervisão de nossos serviços de saúde está cada vez mais disponível para smartphones, que com novas tecnologias e sensores podem verificar, diagnosticar e até curar e tratar muitas doenças e problemas de saúde.

Novos aplicativos para verificar virtualmente a saúde, tratar a dor, controlar o estresse ou controlar doenças como diabetes, fizeram sua estréia no show de eletrônicos de consumo de Las Vegas.

Esse grupo, com sede na França, VisioMed apresentou o Bewell Connect, um dispositivo que incorpora um aplicativo para smartphones que mede a pressão arterial, o monitoramento da glicose e mede o oxigênio no sangue e na temperatura.

Com esses aplicativos, com todos esses índices de saúde, você pode ter um bom diagnóstico médico virtual. Embora, é claro, por enquanto você não possa substituir um médico por esses aplicativos.

No entanto, esse aplicativo não é limitado: se o usuário apresenta sintomas como dor no peito ou problemas respiratórios, ele faz uma série de perguntas e fornece um diagnóstico em potencial, permitindo que as informações sejam compartilhadas com um médico.

Com um simples clique, o aplicativo pode vincular o usuário ao médico. Na França, o dispositivo de serviços de saúde perto de Bewell trabalha para criar uma rede de médicos que se conectam a partir dos Estados Unidos.

Outro dispositivo usado como pulseira, introduzido durante a CES em Las Vegas pelo grupo MedWand, permite que os consumidores medam temperatura, freqüência cardíaca, níveis de oxigênio e inclui uma câmera para examinar a garganta e o ouvido interno, tornando-o isso permitiria que os médicos fizessem um exame on-line.

Os dados deste dispositivo, a US $ 250 por unidade, permitem mais testes do que outros aspectos semelhantes da telemedicina.

Por exemplo, se você está tendo uma consulta do Skype com seu médico, é apenas um bate-papo médico. Em vez disso, com esses aplicativos, você pode ter uma imagem de suas amígdalas, medir a temperatura. É muito mais preciso.

O MedWand, que foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, planeja começar a vender o dispositivo em junho em escala global.

Ele também argumenta que as empresas de seguro de saúde estão otimistas sobre esse desenvolvimento, porque os testes com controle remoto são mais baratos do que no consultório médico.

O paciente economiza tempo e o médico também.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button