Escritório

Nintendo switch não interessa aos desenvolvedores, o novo wiiu?

Índice:

Anonim

O Nintendo Switch está quebrando todos os recordes de vendas desde que chegou ao mercado no início de abril, no entanto, o catálogo de jogos disponíveis para o novo console é muito escasso e há muitas empresas que já disseram que não vão para portar seus jogos estrela para a nova plataforma. Perante esta situação, não há poucos que afirmam que estamos perante uma nova falha semelhante à do WiiU.

Os desenvolvedores não suportam o novo Nintendo Switch

Muitos dos desenvolvedores falaram na GDC sobre os projetos que têm em mente para este ano de 2017, o panorama não parece muito bom para um Nintendo Switch que vê como apenas 3% dos estúdios estão interessados no novo console de videogame. Esta figura torna a plataforma na qual os desenvolvedores têm menos interesse e é algo que não fala bem do futuro do novo console de videogame híbrido.

Recomendamos a leitura da Nintendo que afirma que existem mais de 100 jogos a caminho do Switch

PC e Mac são a plataforma mais interessante para desenvolvedores, 53% estão trabalhando em novos títulos que chegarão ao mercado este ano de 2017. Na segunda posição, temos o PS4 Pro e o Xbox One / Xbox Scorpio, com 27% e 22% dos desenvolvedores interessados, respectivamente. É impressionante que até o Linux e a Apple TV capturem mais o interesse dos desenvolvedores de videogames com 7% e 4%, respectivamente.

É verdade que o Nintendo Switch acaba de chegar ao mercado e muitos estúdios aguardam para ver se o novo console se instalará no mercado; de qualquer forma , achamos muito preocupante que seja a plataforma que menos interessa aos desenvolvedores, muitos deles Eles prometeram que apoiariam o novo console, mas isso também aconteceu com a chegada do WiiU e já sabemos como ele terminou.

Vamos torcer para que o novo console da empresa japonesa esteja gradualmente ganhando a confiança dos desenvolvedores, ninguém pode negar que a Nintendo trouxe um produto muito inovador e atraente.

Fonte: gamingbolt

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button