Internet

Facebook impõe mais limites aos desenvolvedores para proteger a privacidade

Índice:

Anonim

Após o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook fez algumas alterações para melhorar a privacidade do usuário. E parece que essas mudanças continuarão, pois a rede social anuncia novas medidas. Nesse caso, trata-se de medidas que afetam os desenvolvedores. Uma vez que eles terão restrições no acesso a determinados dados do usuário.

Facebook impõe mais limites aos desenvolvedores para proteger a privacidade

Essas são as mudanças que serão feitas na maneira como algumas APIs funcionam. Como os desenvolvedores precisarão de permissões para acessar alguns dados dos perfis de usuário.

Novas mudanças no Facebook

Além disso, o Facebook confirmou que algumas das APIs vão parar de funcionar. Esta é uma nova tentativa da rede social de regular os muitos problemas que têm ocorrido com a privacidade nos últimos tempos. Além disso, na maioria dos casos, são os desenvolvedores que procuram obter essas informações privadas dos usuários da rede social.

Portanto, com essas medidas, o objetivo é não ter tanto acesso à informação e dificultar o acesso a ela. A questão é se eles realmente serão eficazes ou se os desenvolvedores serão contra esse anúncio do Facebook.

O que está claro é que elas não serão as últimas mudanças que vêm da rede social. Desde que, como dissemos no início, eles fazem alterações constantemente há meses. E não dá a sensação de que eles vão parar.

Fonte SC Media

Internet

Escolha dos editores

Back to top button