Netflix quer evitar ter que dar uma comissão à Apple
Índice:
Para cada usuário que assina a Netflix usando sua conta do iTunes, o serviço de streaming precisa pagar uma comissão à Apple. Mas parece que a empresa está cansada disso. Eles querem que todo o lucro seja direcionado aos cofres e bloqueiam as assinaturas fornecidas pelo iTunes. Como a empresa tem que pagar uma comissão de 30% no primeiro ano e 15% nos seguintes.
A Netflix não permite assinaturas através do iTunes para evitar comissões à Apple
Há alguns meses, eles já haviam eliminado a opção de efetuar pagamentos pelo Google Play e agora seguem a mesma linha dos usuários que chegam do iTunes.
Netflix vs. Apple
No momento, os primeiros testes estão sendo realizados, com os quais a Netflix quer evitar pagar a Apple. Eles estão ocorrendo em um total de 33 países em todo o mundo. Os países em que os testes são realizados são Espanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Equador, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália Japão, Coréia do Sul, Malásia, México, Noruega, Filipinas, Peru, Polônia, Eslováquia, África do Sul, Suécia, Taiwan e Tailândia.
A decisão final ainda não foi tomada. Mas, se os testes forem bem-sucedidos, é muito provável que isso aconteça, então a Netflix tiraria todo o benefício das assinaturas. Embora tudo indique que a Apple não será totalmente feliz.
Então, vamos ver como essa história evolui. Nenhuma data foi dada para o final desses testes, por isso tenho certeza de que nessas semanas ouvimos mais sobre isso.
Fonte Phone ArenaO sony xperia z5 prova ter uma câmera melhor do que o iphone 6s
O sony xperia z5 é mostrado como o terminal android com a melhor câmera que bate o apple iphone 6s
Comissão Européia multa Qualcomm por abusar de sua posição dominante
A Comissão Européia aplicou à Qualcomm uma multa de 997 milhões de euros por abusar de sua posição dominante no mercado depois de pagar milhares de
Comissão Europeia multa produtores de capacitores em € 254m
A Comissão Européia emitiu uma multa milionária aos fabricantes de capacitores por cerca de 254 milhões de euros. Os objetivos da mais recente multa por associação e manipulação de preços visam nove fabricantes japoneses de capacitores.