Internet

Comissão Europeia multa produtores de capacitores em € 254m

Índice:

Anonim

A Comissão Européia emitiu uma multa milionária aos fabricantes de capacitores por cerca de 254 milhões de euros. Os objetivos da última multa sobre associação e manipulação de preços visam nove fabricantes japoneses de capacitores (capacitores), que a Comissão Europeia descobriu que haviam conspirado para aumentar indevidamente os preços entre 1998 e 2012.

Sanyo, Hitachi e NEC entre os multados pela Comissão Europeia

As empresas multadas pela Comissão Européia seriam as seguintes; Sanyo, Hitachi, Rubycon, ELNA, Tokin, NEC, Matsuo, Nichicon, Nippon Chemi-Con, Vishay Polytech, Holy Stone Holdings e Holy Stone Enterprises. No entanto, Tokin, Elna, Rubycon e Hitachi receberam reduções em suas respectivas multas por cooperarem com a investigação. A maior multa individual, totalizando 97.921.000 euros, foi para a Nippon Chemi-Con. A Sanyo, no entanto, superou todos os seus concorrentes: a empresa contornou a multa por chamar a atenção da Comissão em primeiro lugar. Essa é uma tática interessante: prossiga para ingressar em uma parceria, obtenha lucros e entregue os parceiros às agências reguladoras em troca de imunidade.

A investigação concluiu que os participantes dessa associação criminosa conheciam a natureza anticompetitiva de seu comportamento, conforme evidenciado por sua intenção de escondê-lo. Por exemplo, mensagens trocadas entre empresas ou e-mails internos contendo relatórios de reuniões, mantidos em segredo entre os fabricantes para acordar preços.

O mesmo acontece com os preços e a falta de RAM? Lembre-se de que já há pesquisas em andamento sobre esse tópico também.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button