Processadores

Netflix está considerando substituir a plataforma intel xeon pela epyc da amd

Índice:

Anonim

A Netflix, um dos serviços de streaming mais importantes do mundo, usa a plataforma Intel Xeon baseada em Broadwell e Skyalake / Cascade Lake para seus servidores. No entanto, isso pode mudar no futuro.

A Netflix está avaliando o uso de processadores EPYC em seus servidores

No momento, a Netflix possui configurações de servidor que podem atingir uma meta de 100 Gbps com bastante facilidade, mas com planos de expansão em mente, a empresa está considerando o que precisa fazer para atingir uma meta de 200 Gbps por servidor básico. A configuração atual usada pela Netflix consiste em uma única solução baseada no Intel Xeon e, considerando que ele precisa dobrar o desempenho, a empresa pode lançar outro soquete do Xeon na equação ou usar uma única peça de EPYC. Como a plataforma EPYC e as partes do Intel Xeon têm um fator de custo total de propriedade (custo total de propriedade) semelhante, a Netflix precisa avaliar meticulosamente qual decisão tomará, já que, em ambos os casos, o investimento será de milhões.

A configuração que a Netflix está usando no momento é uma mistura de Broadwell e Skyalake / Cascade Lake Xeons. Os Xeons baseados em Broadwell têm 60 GB / s de largura de banda de memória e 40 faixas PCIe Gen3 (que são 32 GB / s de largura de banda IO), enquanto os Intel Skylake / Cascade Lake Xeons têm 90 GB / s largura de banda de memória e 48 trilhas PCIe Gen3 (ou seja, 38 GB / s de largura de banda IO). Também não está próximo do objetivo de ambição da Netflix de 200Gbps, portanto, essas são as duas opções que a empresa tem para o futuro (a AMD não fez parte da equação pela primeira vez):

Para atingir 200 Gbps, pode acontecer o seguinte:

No lado da Intel, eles podem optar por uma configuração dual-Xeon com 2x Intel Xeon Silver 4116/4216. Eles teriam um total de 180 GB / s de largura de banda de memória e 96 faixas PCIe Gen3 (para um total de 75 GB / s de largura de banda de E / S). Os Xeons duplos seriam conectados por 2 links UPI.

Por outro lado, eles podem optar por uma solução AMD EPYC Naples / Rome que consiste no 7551 ou 7502P (provavelmente). A malha Infinity conectaria os quatro chiplets na parte EPYC e a empresa teria acesso a uma largura de banda de memória de 120 a 150 GBps. Essa configuração da AMD teria acesso a 128 faixas PCIe Gen3 (Gen4 para o 7502P com a vantagem adicional de que a largura de banda da memória dobraria para 200 GB / s).

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A solução baseada em Xeon pode atingir uma taxa de transferência máxima de 191 Gbps, enquanto a configuração EPYC pode atingir uma taxa de transferência máxima de 194 Gbps. Considerando que as duas partes selecionadas têm um TCO semelhante, isso deixa claro que a Netflix pode usar a Intel e a AMD para sua atualização no futuro, com uma pequena vantagem de desempenho para a AMD.

Veremos que decisão eles finalmente tomarão. O que está claro é que a Netflix precisa melhorar seus recursos, agora que o conteúdo de 4K é cada vez mais solicitado e exige mais energia e largura de banda. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button