A Intel já está trabalhando no som ártico e no som de Júpiter para substituir o gpus radeon vega
Índice:
2017 será lembrado por ser o ano em que algo que muitos consideravam impossível foi revelado, uma colaboração entre Intel e AMD para criar os novos processadores Kaby Lake-G com gráficos Radeon Vega integrados. Novas informações sugerem que essa colaboração seria numerada e que a Intel está desenvolvendo Arctic Sound e Jupiter Sound.
Intel Arctic Sound e Jupiter Sound, arquitetura gráfica de alto desempenho
Essa colaboração entre Intel e AMD visa enfrentar uma Nvidia que domina o mercado de notebooks de alto desempenho com mão de ferro, para a qual foram criados os processadores Kaby Lake-G que contêm um núcleo gráfico Radeon Vega com memória HBM2, isso permite criar uma embalagem muito compacta, mas com ótimos recursos. Intel e AMD continuam sendo rivais, portanto, colaborar não é fácil para eles.
A Intel lançou novos tweets nos quais fala sobre suas novas arquiteturas "Arctic Sound" e "Jupiter Sound", que darão vida às primeiras placas gráficas discretas da empresa. Essas novas arquiteturas corresponderão às gerações 12 e 13 de gráficos da Intel, seu desenvolvimento está sendo liderado por Raja Koduri, criadora da arquitetura Vega e que deixou a AMD para se juntar às fileiras da Intel.
Com isso, a Intel criaria sua própria arquitetura gráfica de alto desempenho para integrá-la aos seus próprios processadores, substituindo os gráficos Vega da AMD. Para fazer isso, ele usará novamente a tecnologia EMIB, sua interconexão proprietária de alta densidade para projetos com vários chips.
Por enquanto, a Intel continua a usar sua arquitetura gráfica da nona geração, por isso levará vários anos até vermos esses novos gráficos Arctic Sound e Jupiter Sound, o que não sabemos é se a Intel também aproveitará para colocar no mercado suas primeiras placas gráficas topo de linha, o que incentivaria bastante o mercado, pois existem três concorrentes e não dois como agora.
Tsmc está trabalhando em um chip de 7nm para um console
A TSMC anunciou há alguns dias que seu processo de fabricação no 7nm FinFET (CLN7FF), que está sendo usado para dar vida a um processador destinado a um console.
A Microsoft está trabalhando em um novo menu suspenso para o aplicativo Microsoft Store no Windows 10
Um novo menu da Microsoft viria para simplificar a tarefa de pesquisar e encontrar o que eles precisam na Microsoft Store.
Intel já está trabalhando na plataforma z390 para processadores cannon lake
A plataforma Z390 que chegará ao lado dos processadores Cannon Lake durante o segundo semestre de 2018 para suceder o iminente Coffee Lake.