Hardware

Microsoft está considerando usar chips amd em superfícies futuras

Índice:

Anonim

Até agora, a Microsoft sempre confiou nos processadores Intel para alimentar sua linha de laptops Surface, mas isso pode mudar no futuro. Segundo fontes do site The Verge, a Microsoft pode considerar o uso de processadores AMD para o seu dispositivo Surface Laptop em 2019.

Microsoft estaria cansado da Intel

Essa mudança da Microsoft para a AMD pode ser motivada pelas dificuldades da empresa em desenvolver o Surface Go e outros dispositivos.

Em um livro recentemente publicado por Brad Sams (Beneath A Surface), sugere-se que a Microsoft aguarde ansiosamente pelos processadores de 10nm da Intel, esperando que o novo nó melhore drasticamente o desempenho de sua linha Surface de baixa potência. Nos últimos anos, a AMD começou a oferecer forte concorrência em seu mercado de CPUs, passando para 7nm, que é uma oportunidade para a Microsoft se afastar da Intel.

Sob a política de preços da Intel, a empresa não permite que seus chips de baixo perfil atinjam preços muito mais baixos ao longo do tempo. Como empresa, a AMD está mais disposta a aceitar margens mais baixas para obter maiores volumes de vendas, dando à Microsoft a oportunidade de desenvolver dispositivos mais baratos.

A Microsoft está pensando em usar os processadores Picasso da AMD para um futuro Surface

A Microsoft está considerando usar os processadores Picasso da AMD para um futuro dispositivo Surface. Picasso seria um novo chip de APU em desenvolvimento que substituiria o atual Raven Ridge.

Parece que o ano de 2019 será bastante 'instável' no segmento de processadores, com a chegada dos processadores Zen 2 de 7nm da AMD e de 10nm da Intel.

Fonte Overclock3D

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button