Notícia

Netflix começa a relatar links piratas para o Google

Índice:

Anonim

Os esforços da Netflix para restringir o uso de serviços VPN, Proxies e qualquer outro método que infrinja as restrições regionais do serviço e desfrute de toda a sua programação on-line sem limites são conhecidos. Nos últimos tempos, a Netflix também adotou uma postura agressiva para impedir que o conteúdo de sua série seja facilmente obtido on-line, o que é evidenciado pelas mais de 70.000 reclamações (71.861 de dezembro até o momento) que fez para Google para que esses links sejam excluídos do seu mecanismo de pesquisa.

Até recentemente, a Netflix não estava muito interessada na pirataria de suas séries na Internet, mas sua estratégia parece ter mudado drasticamente durante este ano de 2016. As mais de 70.000 reclamações, até o momento, foram com a ajuda da Vobile, uma das muitas subsidiárias que se dedicam precisamente a preservar os direitos autorais e fazer reclamações pelo DMCA e, assim, reduzir um pouco a pirataria,

Grandes empresas e produtores de cinema e televisão estão preocupados com a forma como distribuem seus produtos gratuitamente on-line e tentam interrompê-lo relatando links em grandes quantidades. O Google recebeu 1 milhão de reclamações por dia durante 2014. O engraçado é que tudo isso é Como isso não impediu a distribuição gratuita de conteúdo protegido por direitos autorais, mas está aumentando ano após ano, os milhões de reclamações por dia são apenas um paliativo.

Evolução do número de reclamações ao Google nos últimos anos

A série que a Netflix tenta proteger ao máximo denunciando seus links com direitos autorais é House of Cards, Narcos, Sense8 e filmes como The Ridiculous 6 e A Very Murray Christmas.

House of Cards a série mais pirata da Netflix

Lembre-se de que o CEO anterior da Netflix, Reed Hastings, durante 2013 admitiu que a pirataria não era um problema e que eles a usavam como uma ferramenta para conhecer o escopo e o sucesso de suas séries, as coisas parecem ter mudado muito desde então.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button