O programa de desenvolvedor corporativo da Apple também é usado para distribuir aplicativos piratas
Índice:
O uso indevido dos certificados do Enterprise Developer Program da Apple continua sendo notícia. Segundo informações publicadas pela Reuters, "piratas de software" vêm usando o programa para distribuir versões piratas de aplicativos populares como Minecraft, Pokemon Go, Spotify, Angry Birds e outros.
Um programa oficial usado para distribuir aplicativos pirateados
Ao usar os chamados certificados de desenvolvedor corporativo, essas operações pirateadas fornecem versões modificadas de aplicativos aos consumidores, permitindo, por exemplo, ouvir música sem anúncios e contornar impostos e regras de jogos, privando a Apple e os desenvolvedores de aplicativos. do rendimento correspondente.
Por sua vez, os aplicativos piratas ganham dinheiro cobrando dos usuários taxas anuais de assinatura pelas versões "VIP" de seus aplicativos piratas "mais estáveis que as versões gratuitas".
Depois de ser alertada pela Reuters, a Apple removeu alguns desses aplicativos, mas desde então outros apareceram ocupando esse lugar.
As divulgações sobre abuso do Apple Enterprise Developer Program surgiram no final do mês passado, quando o Facebook e o Google estavam usando o programa para distribuir aplicativos de pesquisa de mercado para usuários capazes de rastrear todas as suas atividades online. em troca de certas recompensas.
A Apple revogou os certificados comerciais de ambas as empresas, desativando temporariamente os aplicativos internos do Facebook e do Google, incluindo versões de avaliação personalizadas de seus próprios aplicativos públicos, bem como aplicativos internos privados para uso corporativo.
O último episódio veio apenas algumas horas atrás. O uso inadequado deste programa de desenvolvimento permitiu o aparecimento de aplicativos com conteúdo adulto e jogos de azar, explicitamente proibidos pelas regras da Apple App Store.
Netflix começa a relatar links piratas para o Google
A Netflix adotou uma postura agressiva para impedir que o conteúdo de sua série seja disponibilizado on-line, com mais de 70.000 reclamações ao Google.
Acmarket: a loja de aplicativos piratas que pode infectar seu celular
ACMarket: a loja de aplicativos piratas que pode infectar seu celular. Saiba mais sobre esta loja de aplicativos perigosa e seus perigos.
Este é o tablet samsung galaxy tab active 2 para o usuário corporativo
A Samsung anuncia o Galaxy Tab Active 2, um tablet especialmente projetado para uso em diferentes setores devido à sua alta resistência