Avaliações

MSI x370 gaming pro carbon review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Os novos processadores AMD Ryzen 7 e AMD Ryzen 5 estão recebendo muito bem o usuário final. Portanto, é importante que haja boas placas-mãe e um bom estoque. E essas duas instalações são mais do que cumpridas pela nova placa-mãe MSI X370 Gaming Pro Carbon com o chipset de primeira linha e componentes de longa duração da Classe Militar.

Pronto? A revisão começa em… 3… 2… 1… AGORA!

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

Recursos técnicos do MSI X370 Gaming Pro Carbon

Desembalagem e design

O MSI X370 Gaming Pro Carbon Ele vem em uma caixa de tamanho padrão. Como já vimos em sua série Z, onde vemos um carro topo de linha, o modelo da placa-mãe e sua compatibilidade com a realidade virtual.

Na parte de trás, eles indicam todas as características técnicas mais importantes e seus novos recursos em comparação com a série AM3. O passo evolutivo de uma geração para outra é observado.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa- mãe MSI X370 Gaming Pro Carbon. Conjunto de cabos SATA. Capuz traseiro. Ponte SLI. Manual de instruções e guia rápido. CD do software. Adesivos para identificar toda a fiação.

Como podemos ver, é uma placa de formato ATX com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete AM4. O prato é sublime: minimalista e combina muito bem as cores preto e cinza com fibra de carbono. Como esperado, ele incorpora um PCB preto fosco.

Gostamos muito que o chipset X370, que é o topo de gama da AMD para este soquete, tenha sido escolhido para esta placa-mãe. Suporta processadores AMD Ryzen 7, AMD Ryzen 5 e futuros processadores AMD Ryzen 3 e Athlon.

Vista traseira da placa-mãe, para os mais curiosos.

O MSI X370 Gaming Pro Carbon possui duas zonas com refrigeração: fases de energia e uma para o chipset X370. Todos os seus componentes são blindados com a tecnologia Military Class 4. Se é a primeira revisão de placas-mãe que você lê, diga que a MSI nos protege com componentes aprimorados.

Ou seja, os fundamentos são: fases de energia, bobinas, capacitores japoneses. O que isso nos permite? sem entrar em muitos detalhes, realizando principalmente um overclock melhor, maior estabilidade e, acima de tudo, durabilidade.

Possui um total de 10 fases de suprimento, um controlador PWM digital, proteção de tensão e os componentes militares da Classe 4 mencionados acima.

Capturamos a conexão EPS de 8 pinos para alimentação auxiliar ao ATX de 24 pinos.

A placa incorpora um total de 4 soquetes RAM DDR4 compatíveis de 64 GB com frequências de 2133 MHz a + 3200 MHz em Dual Channel e é compatível com o perfil AMP-DDR4 da AMD.

O MSI X370 Gaming Pro Carbon apresenta uma distribuição muito interessante de suas conexões PCI Express. Possui três slots PCIe 3.0 a x16 e outros três PCIe normais a x1. Os dois primeiros PCI Express 3.0 operam na velocidade x16, enquanto o terceiro na x4. Os dois primeiros slots vêm equipados com uma pequena armadura que amortece melhor os gráficos que são tão pesados ​​que existem no mercado hoje.

A placa-mãe oferece compatibilidade com as placas de vídeo Nvidia e AMD. No caso da Nvidia, permite conectar duas placas gráficas no SLI, enquanto na AMD no CrossFireX até 3 placas gráficas.

Como esperado, ele incorpora duas conexões M.2 para instalar qualquer SSD com o formato tipo 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110 mm). Como já discutimos, esses dispositivos são muito rápidos e têm uma velocidade de largura de banda de até 32 GB / s.

Uma das principais melhorias nessa nova linha é a incorporação da tecnologia MSI Shield M.2 Que funcionalidade esse novo design oferece? Ele basicamente resfria até 40% a mais nas unidades M2 SATA e NVMe.

O design é bastante simples, é um pedaço de metal com um teclado térmico que gruda no disco M2 NVMe em questão. Graças aos ventiladores de caixa, o SSD pode melhorar seu desempenho e não diminuir o poder de gravação / leitura desses chips. Acreditamos que, mesmo com uma chapa ligeiramente mais espessa, essas temperaturas podem ser significativamente melhoradas.

A placa de som é assinada por um Realtek ALC1150. Embora não seja um chip de primeira linha, a MSI se esforçou para melhorá-lo com sua tecnologia Audio Boost 4. Que novidades isso nos oferece? Melhor qualidade de som através do uso de componentes de áudio de qualidade premium com 8 canais. O que nos fará desfrutar de um som mais cristalino e com um amplificador de fone de ouvido de alta impedância.

Quanto ao armazenamento, ele possui seis conexões SATA III de 6 GB / s com suporte para RAID 0.1, 5 e 10. Na imagem, vemos apenas quatro conexões SATA, mas na área inferior da placa, encontraremos as outras duas conexões como Já vimos em sua irmã Z270.

A iluminação RGB assume mais importância nesta nova geração de placas-mãe. A MSI confia especificamente na tecnologia Mystic Light com 16, 8 milhões de cores. Que áreas ele ilumina? Tanto a área das conexões traseiras, a placa de som quanto o dissipador de calor do chipset da placa-mãe. O resultado é ótimo!

Finalmente, detalhamos as conexões traseiras do MSI Z270 Gaming PRO Carbon. Eles são compostos de:

  • 1 x PS2.6 x USB 3.0.1 x DVI.1 X USB 3.1 Tipo C.1 X USB 3.1 Tipo A.1 x LAN Gigabit Killer E2500. Saída de som de 8 canais.
RECOMENDAMOS Você Revisão do ThunderX3 TK25 (revisão completa)

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen 1700.

Placa de base:

MSI X370 Gaming Pro Carbon

Memória:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Dissipador de calor Noctua NH-D15 SE-AM4.

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080.

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador AMD Ryzen em 3600 MHZ e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX1080, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

Embora o BIOS esteja atualmente um pouco verde , mas é muito melhor do que as primeiras placas-mãe MSI X370 que testamos. Podemos ver detalhes de alta qualidade, incluindo um design atraente, opções claras e sem milhares de opções, ele permite personalizar ventiladores e monitorar todo o sistema com vários cliques. Um bom trabalho para a equipe MSI?

Palavras finais e conclusão sobre o MSI X370 Gaming Pro Carbon

A MSI X370 Gaming Pro Carbon é uma placa-mãe muito interessante para o soquete AM4. Dada a escassez nos primeiros meses do lançamento da série AM4, este modelo vem com estoque suficiente e componentes de alta qualidade.

Possui um total de 10 fases de potência, iluminação RGB, dissipador de calor de alta qualidade, design muito atraente, componentes de qualidade muito boa e uma grande capacidade de overclocking. Embora os BIOSs ainda precisem ser aprimorados, acreditamos que atualmente poucos oferecem tanto por tão pouco dinheiro.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado.

Em nossos testes, conseguimos verificar se seu desempenho foi excelente. Colocar o AMD Ryzen 1700 na frequência de 4 GHz sem muito problema. As memórias foram capazes de subir até 2400 MHz, gostaríamos de subir até 3200 MHz, que é o que permite nativamente, mas tem sido impossível. Espero que a MSI possa nos oferecer mais tarde um BIOS que permita.

Seu preço na loja é de aproximadamente 185 euros. E faz com que seja uma das opções mais baratas ao lado do MSI X370 Krait Gaming (lembre-se, vale 159 euros).

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ SOBER DESIGN.

- NÃO PODE CARREGAR MEMÓRIAS A + 2400 MHZ.
+ QUALIDADE DOS COMPONENTES.

PERMITE SLI E O BIOS ESTÁ MELHORANDO POUCO POR POUCO.

+ SOM MELHORADO.

+ PREÇO ATRATIVO

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

MSI X370 Gaming Pro Carbon

COMPONENTES - 80%

REFRIGERAÇÃO - 85%

BIOS - 65%

EXTRAS - 78%

PREÇO - 90%

80%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button