Avaliações

MSI x299 gaming pro carbon review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Para o lançamento do Kaby Lake-X e do SkyLake-X, a MSI nos emprestou uma de suas placas-mãe de referência no mercado: MSI X299 Gaming PRO Carbon AC. Uma placa-mãe com componentes de excelente qualidade, excelente refrigeração, bom nível de personalização, design sóbrio e elegante.

Durante esses dias, nos deixou um ótimo gosto na boca com o novo Intel Core i5-7640X com 4 núcleos e memórias DDR4 de 3200 MHz. Sinta-se confortável! Começamos com esta revisão fantástica!

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

Recursos técnicos de MSI X299 Gaming PRO Carbon

Desembalagem e design

O MSI X299 Gaming PRO Carbon AC Ele vem em uma caixa colorida. Na capa encontramos uma imagem do produto e a tela impressa no lado direito do modelo da placa-mãe.

Na parte de trás, eles indicam todas as especificações e características técnicas mais destacadas.

Depois de abrir a caixa, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa- mãe MSI X299 Gaming PRO Carbon AC, conjunto de cabos SATA, porta traseira, ponte SLI, manual de instruções e guia rápido, CD do software, adesivos para identificar toda a fiação, molduras personalizadas, duas antenas Wifi.

Detalhe das guarnições de plástico que nos permitem trocar. Quão bom alguém seria com nosso logotipo de cavalheiros do MSI… (cotovelo, cotovelo, piscadela, piscadela).

Como podemos ver, é uma placa de formato ATX com dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm para o soquete LGA 2066. A placa possui um design muito elegante que combina cores preto / prata e uma placa de circuito impresso preto fosco. Como esperado, ele incorpora o chipset X299 topo de gama, compatível com todos os novos processadores Intel Skylake-X e Intel Kaby Lake-X. Especificamente, ele suporta o Intel Core i9, i7 e o menos poderoso i5.

Vista traseira da placa-mãe, para os usuários que gostam de ver todos os detalhes.

O MSI X299 Gaming PRO Carbon AC possui duas zonas com refrigeração: fases de energia e uma para o chipset X299. Todos os seus componentes são aprimorados com a tecnologia da classe militar. Isso significa que ele incorpora o melhor dos melhores componentes: fases de potência, capacitores japoneses, bobinas de choque e uma placa de circuito impresso reforçada.

Internamente, possui um total de 12 fases de energia que nos darão a possibilidade de aproveitar ao máximo nosso novo processador entusiasta. Também é importante saber que ele possui um gerador externo que oferece maior liberdade nas configurações do BLCK: OC Engine e uma PCB com várias camadas e otimizada para isolar os traços de energia e sinal que podem interferir nos componentes.

Podemos ver o importante dissipador de calor que cobre todo o chipset X299. O design de vinil carbono é ótimo.

A placa incorpora um total de 8 soquetes de RAM DDR4 compatíveis com DDR4 de 64 GB e 128 GB com frequências de 2666 MHz a 4266 MHz no Quad Channel, sendo compatível com o perfil XMP 2.0. Embora tenha em mente que, com o i5-7640X e o i7-7740X, ele suporta apenas Dual Channel e devemos instalar as memórias nos 4 soquetes do lado direito.

O MSI X299 Gaming PRO Carbon AC apresenta uma distribuição muito interessante de suas conexões PCI Express. Possui quatro slots PCIe 3.0 em x16 e dois outros slots PCIe normais em x1. O PCI Express 3.0 a x16 vem equipado com uma pequena armadura que melhora o contato entre a placa e o slot, também ajuda a amortecer melhor os gráficos de alto volume sem dobrar a PCB.

É importante saber que o MSI X299 Gaming PRO Carbon AC é compatível com o 3 Way SLI da Nvidia e o CrossfireX da AMD.

Como esperado, ele incorpora até duas conexões M.2 para instalar qualquer SSD NVMe com o formato do tipo 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110 mm) com uma largura de badna de até 32 GB / s. Obviamente, é totalmente compatível com a tecnologia Intel Optane.

Alguns meses atrás, testamos em primeira mão a tecnologia MSI Shield M.2 e pudemos ver que ela nos permitia melhorar até -10ºC em unidades de disco M2 NVMe. Também vimos que desta vez eles usaram uma chapa de metal ligeiramente mais espessa e de cor preta para dissipar melhor cada SSD. Ponto para MSI!

A placa de som integrada incorpora a tecnologia Audio Boost 4. Entre suas melhorias, encontramos o uso de componentes de áudio de qualidade premium de 8 canais. O que nos fará desfrutar de um som mais cristalino e com um amplificador de fone de ouvido de alta impedância.

Quanto ao armazenamento, ele possui seis conexões SATA III de 6 GB / s com suporte para RAID 0, 1, 5 e 10. e um SLOT U.2 . Na imagem, vemos apenas 4 conexões SATA, mas na área inferior da placa, encontramos as outras duas conexões.

A iluminação RGB assume mais importância nesta nova geração de placas-mãe. A MSI confia especificamente na tecnologia Mystic Light com 16, 8 milhões de cores. As áreas que se beneficiam da iluminação são a área das conexões traseiras, a placa de som e o dissipador de calor do chipset da placa-mãe.

Finalmente, detalhamos as conexões traseiras do MSI X299 Gaming PRO Carbon AC. Eles são compostos de:

  • 1 x BIOS Clear. 1 x BIOS Change. 8 x USB 3.0.1 x PS / 2.1 X USB 3.1 Tipo C.1 x LAN Gigabit. Conexão sem fio. Saída de som de 8 canais.

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

i5-7640X

Placa de base:

MSI X299 Gaming PRO Carbon

Memória:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador i5-7640X a 4500 MHZ e a placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

A MSI equipou toda a sua série com seu BIOS clássico , que nos proporcionou bons momentos em nosso banco de testes. Ele nos permite configurar aspectos básicos e avançados: overclock, perfis, monitoramento de hardware, criar nossa própria curva de ventilação e explorar sempre os componentes que instalamos em um esquema gráfico quente. Uma das grandes vantagens desta série de BIOS é que, para fazer overclock, precisamos tocar em poucas opções. Bom trabalho!

Palavras finais e conclusão sobre o MSI X299 Gaming PRO Carbon

O MSI X299 Gaming PRO Carbon é o carro-chefe da MSI atual para a plataforma LGA 2066. Com 12 fases de alimentação, um design muito elegante, personalizável com uma impressora 3D e com excelente qualidade de componente.

Em nossos testes, usamos o novo Intel Core i5-7640X de 4 núcleos e alcançamos uma frequência estável de 4500 MHz, embora certamente possamos alcançar um overclock mais alto 4.8 / 4.9 se tivermos uma boa unidade. Diga também que não tivemos problemas em colocar as memórias em 3200 MHz, mas em Dual Channel, pois esses novos i5 não permitem Quad Channel.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado.

Nós realmente gostamos do seu BIOS, ele ainda é impecável e com grande estabilidade. Muitos de nossos foreros tiveram MSI em plataformas anteriores: X79, X99 e estão super satisfeitos com seus componentes da Classe Militar e recursos de overclock.

Seu preço na Espanha é estimado em aproximadamente 300 a 320 euros e chegará a partir da próxima semana nas principais lojas espanholas. Acreditamos que ele se tornará, como suas contrapartes em outras plataformas, um TOP de vendas no mercado. Um produto 100% recomendado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ BIOS ESTÁVEL.

+ COMPONENTES DE QUALIDADE.

+ SOBRECLOCO.

+ CAPACIDADE DE PERSONALIZAÇÃO.

+ BOM PREÇO.

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e o produto recomendado:

MSI X299 Gaming PRO Carbon

COMPONENTES - 80%

REFRIGERAÇÃO - 85%

BIOS - 80%

EXTRAS - 90%

PREÇO - 82%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button