Avaliações

MSI b350 gaming pro carbon review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A MSI B350 Gaming PRO Carbon é uma daquelas placas-mãe que todo usuário valoriza comprar para sua nova configuração de PC Gaming. É esteticamente bonito, tem bons componentes, tem um preço muito competitivo e tem todos os ingredientes para ter um desempenho muito bom com os atuais processadores AMD Ryzen 7, 5 e 3.

Deseja saber se o desempenho é tão bom quanto o MSI promete? Não perca a nossa análise!

Agradecemos a confiança na MSI por enviar o produto para análise:

Características técnicas do MSI B350 Gaming PRO Carbon

Desembalagem e design

O MSI B350 Gaming PRO Carbon Ele vem em uma caixa compacta onde predominam a cor preta e um carro esportivo. Graças à sua capa, podemos identificar rapidamente qual produto é e qual fará suas principais virtudes.

Enquanto na traseira, temos todas as características técnicas mais importantes detalhadas. Tudo muito bem ilustrado e isso explica em detalhes suas novas tecnologias.

Dentro, encontramos o seguinte pacote:

  • Placa mãe MSI B350 Gaming PRO Placa traseira de carbono Manual de instruções e Guia Rápido CD CD with Drivers SAT Cable Set Cable for LED Strips

A MSI B350 Gaming PRO Carbon é uma placa-mãe no formato ATX, cujas dimensões são 30, 5 cm x 24, 4 cm e compatíveis com o soquete AM4. Enquanto estiver no nível do design, o PCB é preto fosco que combina muito bem com qualquer componente que instalarmos.

Para os mais curiosos, deixamos uma foto da área traseira.

A placa-mãe possui duas zonas com refrigeração: fases de energia e chipset B350. Possui 6 fases de potência suficientes certificadas pela tecnologia da Classe Militar. Esta tecnologia é resumida, que a MSI fez um grande esforço para colocar componentes de muito qualidade e que permite uma grande capacidade de overclock.

Conexão EPS de 8 pinos para obter energia extra na placa-mãe.

Possui 4 soquetes de memória RAM DDR4 compatíveis de 64 GB disponíveis, com frequências de até 3200 Mhz certificadas com o perfil AMP.

O MSI B350 Gaming PRO Carbon apresenta um layout básico, mas é mais que suficiente para qualquer usuário. Possui dois slots PCIe 3.0 a x16 e três outras conexões PCIe 3.0 na velocidade x1. Embora honestamente, esteticamente teria sido melhor como placa-mãe mATX do que como ATX. Essa lacuna de pista em branco… poderia ter sido usada para outro SLOT ou colocar o sistema M.2 Shield.

Uma das características mais importantes do MSI nos últimos anos foi a incorporação do slot M.2 Shield. Este sistema permite instalar qualquer disco desse formato e com os tamanhos 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110mm) e, ao mesmo tempo, mantê-lo o mais fresco possível. As vantagens de tirar proveito dessa tecnologia é que sua largura de banda é de 32 GB / se não precisamos de cabos para alimentá-la.

Ele incorpora uma placa de som aprimorada da placa de som Realtek ALC1120 de 7.1 canais. É verdade que esse não é o impulso de áudio mais completo que vimos no MSI, mas estamos diante de uma placa-mãe de médio alcance.

Quanto ao armazenamento, ele possui quatro conexões SATA III de 6 GB / s, um pouco separadas uma da outra, mas com suporte para RAID 0 e 1. Sinceramente, acreditamos que apenas 4 conexões SATA são um pouco, já que pelo menos elas devem levar todas as quatro placas-mãe, e acreditamos que foi um corte desnecessário.

Obviamente, não devemos esquecer o sistema de iluminação RGB que podemos configurar a partir do aplicativo MSI na área de trabalho do Windows. Em relação às conexões traseiras, eles têm:

  • 1 x PS / 22 x USB 2.0 tipo A1 x DVI-D1 x HDMI4 x USB 3.1 Gen1 tipo A1 x LAN RJ451 x USB 3.1 tipo A1 x USB 3.1 tipo C5 x entrada / saída de áudio1 x conexão óptica

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

AMD Ryzen 7 1800X

Placa de base:

MSI B350 Gaming PRO Carbon

Memória:

Corsair Vengeance 32GB DDR4

Dissipador de calor

Estoque

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1070 Ti

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador AMD Ryzen 7 1800X em relação aos valores de estoque e à placa-mãe, destacamos o Prime 95 Custom e o resfriamento a ar. Os gráficos que usamos é uma Nvidia GTX 1070 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080.

BIOS

Não há nada a invejar no BIOS das placas-mãe X370 ou Z370 de ponta. Entre suas funções, permite controlar a velocidade dos ventiladores, fazer overclock e realizar monitoramento avançado de todo o sistema. Claro, um dos mais completos nessa faixa de preço.

Palavras finais e conclusão sobre o MSI B350 Gaming PRO Carbon

A MSI B350 Gaming PRO Carbon é uma placa-mãe no formato ATX com 4 + 2 fases de energia, compatibilidade de até 64 GB de RAM com perfil AMP, mais do que boa qualidade de componentes, um BIOS muito estável e um notável capacidade de overclock.

Em nossos testes, conseguimos deixar o Ryzen 7 1800X em 4 GHz (embora nesta série recomendamos o Ryzen 5) e aproveitar ao máximo a Nvidia GTX 1070 Ti de 8 GB. Jogos como Doom ou Overwatch realmente gostamos e não perdemos uma placa-mãe de gama alta.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Seu preço nas lojas online é de 119 euros. Acreditamos que é uma boa alternativa, embora nesta faixa haja muita concorrência e um grande número de placas-mãe para todos os gostos. Você gostou tanto do MSI B350 Gaming PRO Carbon quanto nós? Queremos saber sua opinião!

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN AGRADÁVEL.

- SOMENTE 4 CONEXÕES SATA. ACREDITAMOS QUE O MÍNIMO É 6 SATA + M.2.
+ BOA CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO.

+ ILUMINAÇÃO

+ M.2 REFRIGERAÇÃO

+ BIOS

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

MSI B350 Gaming PRO Carbon

COMPONENTES - 82%

REFRIGERAÇÃO - 80%

BIOS - 81%

EXTRAS - 80%

PREÇO - 84%

81%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button