Revisão do criador Msi p75 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas do MSI P75 Creator 8SE
- Desembalagem
- Design exterior
- Portas de conexão
- Visor e calibração
- Centro de criadores e TrueColor
- Calibração
- Câmera Web, microfone e som
- Touchpad e teclado
- Conectividade de rede
- Recursos e hardware internos
- Refrigeração
- Autonomia e alimentação
- Testes de desempenho e jogos
E assim é, com registros muito bons em leitura sequencial e blocos de 4KB, embora a escrita seja bastante discreta para o que temos atualmente no mercado. Já comentamos que gastar os dois slots PCIe x4 para esses dois SSDs não parece algo inteligente para nós.
Benchmarks de CPU e GPU
- Desempenho nos jogos
- Temperaturas
- Palavras finais e conclusão sobre o MSI P75 Creator
- MSI P75 Creator
- PROJETO - 98%
- CONSTRUÇÃO - 92%
- REFRIGERAÇÃO - 75%
- DESEMPENHO - 86%
- DISPLAY - 88%
- 88%
A MSI nos emprestou outro brinquedo para analisar, é o laptop MSI P75 Creator em sua especificação 8SE, ou seja, com CPU Intel de 8ª geração e Nvidia RTX 2060 dentro. Este equipamento foi projetado para uso em design gráfico e criação de conteúdo multimídia, com sua tela widescreen Full HD de 17 polegadas e um design muito refinado com um touchpad super amplo e um teclado de alta qualidade.
Uma versão com tela Intel e 4K de 9a geração já está disponível no mercado, mas essa opção Full HD que testamos pode ser uma solução mais do que atraente por preço e desempenho.
Antes de começarmos, agradecemos à MSI por nos entregar temporariamente este laptop para uma revisão completa.
Características técnicas do MSI P75 Creator 8SE
Desembalagem
O MSI P75 Creator 8SE é um dos notebooks orientados ao design que o fabricante MSI possui para usuários, especialmente entusiastas e profissionais da área. Este laptop chegará em uma caixa de papelão rígida e branca com o enorme distintivo "Prestige" na área central, deixando muito claro que é a sua série de criadores.
No nosso caso, é uma amostra de análise, portanto, não temos essa caixa disponível. O CD de suporte, o guia do usuário e o cabo e a fonte de alimentação externa do equipamento devem ser incluídos dentro do pacote. Como não temos mais nada disponível em princípio, vamos começar com a análise.
Design exterior
A MSI já possui uma variante deste laptop que estamos analisando com a 9ª geração da Intel e uma configuração de exibição IPS UHD. De resto, no design e na maioria dos recursos, estamos falando exatamente do mesmo equipamento. Dessa forma, podemos dizer que a revisão será tão válida para uma quanto para a outra, exceto para a calibração da tela, porque será uma nova evolução.
Com isso dito, o MSI P75 Creator nos é apresentado com um design simplesmente requintado. Uma equipe totalmente construída em alumínio, tanto na capa quanto na área inferior e interna, que lhe confere uma aparência verdadeiramente Premium, muito mais do que seus laptops Gaming mais caros. Para esta exibição de bom gosto, a cor prateada natural do alumínio foi usada com uma ligeira rugosidade que lhe confere um tom brilhante e uma textura que é ótima ao toque.
É uma equipe bastante grande, principalmente devido à sua tela de 17, 3 polegadas. As medidas que ele oferece têm quase 40 cm de largura e 26 cm de profundidade, enquanto sua espessura é de apenas 19 mm; portanto, podemos considerá-lo um design Max-Q. Quanto ao peso, estamos aproximadamente em 2, 25 kg com a bateria incluída. O sistema de dobradiça usado também melhora muito a proporção de tamanho do equipamento, pois eles estão localizados quase no nível do solo e com uma curvatura para apoiar a tela em sua base. Eles são difíceis o suficiente para suportar qualquer inclinação da tela.
Na parte superior da capa, teremos o logotipo MSI em tamanho grande, embora não tenha iluminação, o que seria um ótimo detalhe. Toda a borda dessa tampa é finalizada em forma de moldura polida para aprimorar ainda mais a apresentação. Ela tem apenas uma desvantagem, e é que essa tampa é frágil e torce com bastante facilidade se aplicarmos pressão. Portanto, tenha cuidado com o painel de imagens e sempre abra empurrando a parte central em vez das laterais.
Agora vamos para dentro para ver com mais cuidado o que temos. E é que o MSI P75 Creator é igualmente bonito nesta área, o que é muito cuidadoso e, acima de tudo, é extremamente amplo devido às medidas que temos. Sua tela possui quadros de apenas 9 mm na parte superior com uma webcam incluída, 7 mm nas laterais e cerca de 20 mm na parte inferior. Portanto, a superfície é muito usada.
Na área de trabalho, temos um teclado muito grande com um painel numérico à direita; no nosso caso, é uma configuração britânica. Este teclado é um pouco mais profundo que a superfície, de modo que tudo fica na mesma altura no plano externo. E, sem dúvida, o que mais se destaca é o touchpad, enorme e muito confortável de se trabalhar , incluindo um leitor de impressões digitais. Na área superior, temos uma grade grande que não é para o sistema de som, mas para colocar ar e resfriar.
De fato, a parte inferior do equipamento não é muito aberta, com grades muito grossas e pouco úteis para permitir a entrada de ar suficiente. Deve-se dizer que esta placa também é feita de alumínio e as pernas são de borracha, muito baixas mesmo.
Portas de conexão
Estamos localizados nas laterais para ver que tipo de conectividade somos no MSI P75 Creator, que já avisamos que não será muito pouco. Tanto na frente quanto na traseira, podemos ver a excelente embalagem que tem seu design, dando a sensação de robustez com suas linhas limpas e passos ausentes.
Em pé na área certa, encontramos:
- 1x USB 3.1 gen1 tipo C2x USB 3.1 Gen2 tipo A1x USB 3.1 Gen2 tipo C com Thunderbolt 3 e DisplayPort1x porta HDMI 2.0 slot Kensington para cadeados universais
Você não pode perder pelo menos um Thunderbolt 3 para um laptop orientado ao design, oferecendo uma potência de 40 Gb / se 100W ideal para carregar a bateria. O conector HDMI e o DisplayPort integrado suportam resoluções de 4K (3840x2160p a 60 FPS).
Na área esquerda, teremos o restante da conectividade:
- Conector do conector para carregamento e energia DC1x RJ-45 Ethernet LAN1x USB 3.1 Gen2 Slot para cartão MicroSD2x Tipo A Jack de 3, 5 mm para áudio e microfone separados
Nos dois lados, temos aberturas para expelir o ar quente, embora sejam um pouco pequenas e acreditamos que não serão suficientes. Pelo menos na área traseira, também temos outro par que ajudará no resfriamento do equipamento.
Visor e calibração
Quanto à sua tela, o MSI P75 Creator obviamente possui um painel de 17, 3 polegadas, como todos os modelos com os 75 em seu nome. É então um painel IPS com tecnologia de luz de fundo WLED e uma resolução nativa de 1920 × 1080 pixels que é ótima. Modelos com a 9ª geração da Intel também têm uma opção de resolução 4K para os usuários mais exigentes.
Nesse caso , não temos recursos de jogos, como 1 ms de resposta ou 144 Hz, pois ele é destinado ao design e isso não é necessário. Este painel deve oferecer um excelente suporte para espaços de cores, especificamente , temos 100% do Adobe RGB, uma variante do sRGB tradicional. De qualquer forma, durante os testes de calibração, veremos como ele se comporta. Nesse caso , não temos tecnologia HDR, enquanto os novos modelos a implementam. Perdemos mais detalhes de desempenho sobre essa tela.
Os ângulos de visão são 178 °, como podemos esperar de um painel IPS, sem nenhuma distorção nas cores. A verdade é que essa tela grande é um espaço de trabalho magnífico, como usuários dedicados especialmente ao design CAD e BIM, pois permite um campo de visão maior. Em muitos casos, um painel de 15, 6 polegadas é muito pequeno para esse tipo de tarefa.
Centro de criadores e TrueColor
Existem dois programas que consideramos mais importantes e que estão integrados neste MSI P75 Creator por meio do sistema operacional. Ambos são orientados para uso em design e oferecem opções interessantes que veremos agora.
Primeiro, teremos o MSI Creator Center, que é semelhante ao Dragon Center, embora um pouco mais orientado ao design. De fato, na tela principal, temos uma lista de aplicativos, ou melhor, ícones, que serão ativados no caso de esses aplicativos serem instalados. Isso apenas torna o painel funcionar rapidamente, com otimização de desempenho para esses aplicativos. Em telas sucessivas, temos um monitor de desempenho do sistema herdado do Dragon Center, diferentes opções sobre a imagem e a tela e, finalmente, uma tela com opções de suporte.
O segundo programa é o MSI True Color, que será muito útil para o usuário devido ao fato de ter opções de calibração de tela integradas. Podemos modificar todo o sistema de representação de imagens em diferentes perfis, como sRGB. Rec. 709 e outros modos muito interessantes. Na seção de ferramentas, oferece a possibilidade de calibrar a tela sempre que tivermos um colorímetro compatível.
Este programa é altamente recomendado para interagir de maneira avançada com a tela, algo que praticamente não podemos fazer em nenhum laptop.
Calibração
No caso da série MSI Creator, consideramos interessante para o público fornecer uma breve visão geral da calibração da tela deste laptop MSI P75 Creator 8SE. Para isso, usamos o nosso colorímetro Colormunki Display certificado pela X-Rite e que nos oferece resultados muito bons em testes de tela. Da mesma forma, usamos o software HCFR com a paleta de cores GCD Classic que usamos em todas as análises no momento. Por fim, enfatizamos que os resultados foram obtidos com um brilho da tela de 50%, que é o nível em que as cores se ajustam melhor à realidade.
Contraste e brilho
Este painel oferece um contraste máximo de quase 1300: 1, que é alto o suficiente para ser do tipo IPS. Enquanto sua distribuição de brilho com o máximo colocado é de cerca de 330 nits, com uma distribuição muito constante em todo o painel. Muito boa qualidade a este respeito e grande uniformidade na cor.
Espaço de cor SRGB
Utilizamos o software MSI True Color para corrigir a imagem da tela em sRGB e realizamos os testes correspondentes. Vemos uma calibração Delta E = 4 em média, que é um resultado bastante discreto se falarmos de uma tela orientada ao design. No restante dos gráficos, vemos um ajuste muito bom às referências ideais, com um alto nível de preto e branco neste painel IPS, embora não esteja em total conformidade com o espaço de cores que estudamos.
Espaço de cor Rec. 709
Esse espaço é consideravelmente mais amplo que o sRGB anterior, mas como o software integrado True Color tem uma opção para ativar esse modo, decidimos incorporá-lo.
Nesse caso, a calibração é um pouco pior no que diz respeito à gama de cores e gráficos. Obviamente, os níveis de temperatura RGB e de cores ainda são tão bons quanto antes, lembrando que esse espaço é destinado ao conteúdo multimídia de HDTV.
Espaço de cores DCI-P3
Ótima referência para os criadores de conteúdo nos formatos de vídeo HD e UHD, com um grande espaço e cor que, neste caso, permaneceu um pouco grande para o desempenho da tela. Em princípio, o MSI não oferece uma porcentagem numérica garantida para esse espaço, mas deve estar em torno de 80%. No Delta de cores, temos uma média de E = 6, 16.
Em termos gerais, se somos usuários profissionais , devemos considerar recalibrar essa tela com um colorímetro adequado e com certificação X-Rite, o que certamente melhorará o desempenho.
NOTA: Também lembramos que o novo MSI P75 Creator de 9ª geração com Intel oferece melhores recursos em suas telas Full HD e UHD com 100 em sRGB e TrueColor 2.0.
Câmera Web, microfone e som
Na seção de captura, este MSI P75 Creator não é diferente de outros laptops, pois temos um site que pode tirar fotos com uma resolução de 1280 × 720 pixels e também possui detecção de rosto. Da mesma forma, podemos gravar a 720p a 30 FPS, como é habitual neste sensor.
Mas desta vez precisamos quebrar a lança em favor da MSI, já que a qualidade da imagem, principalmente na fotografia, parece ter melhorado bastante, fornecendo capturas com mais detalhes e não com extrema pixelização. Nos dois lados da câmera, temos o típico conjunto de microfone duplo unidirecional que captura áudio de boa qualidade para chamadas de vídeo e esse tipo de uso básico.
Aqui deixamos algumas capturas de tela da câmera para apreciar seu desempenho:
Por fim, resta ver o sistema de som, que neste caso é exatamente o mesmo que muitas das séries de jogos GS e GE da MSI, com uma configuração de alto-falante duplo de 2W. Eles estão localizados nos dois cantos da frente para ficar mais perto do usuário e nos dão um som forte, embora com uma notável ausência de graves e alguma distorção nas partes mais altas. Muito padrão na qualidade do que vemos dizemos, sem grandes deficiências, mas sem grandes virtudes.
Touchpad e teclado
A série MSI Creator é sempre caracterizada pela montagem de excelentes teclados e touchpads em seus computadores, e com este MSI P75 Creator, não será exceção.
O amplo espaço que temos graças à tela de 17, 3 polegadas é mais que suficiente para instalar um teclado em configuração completa com seu respectivo teclado numérico à direita. Nesse caso, temos uma versão britânica, mas não há problema se a configurarmos em espanhol. É claro que é do tipo chiclet e com um teclado no estilo de luz de fundo, ou seja, sua luz de fundo também permitirá que suas bordas se iluminem.
Quanto às sensações, temos exatamente o mesmo e tão bom que o SteelSeries nos deixou montando a gama superior da marca e agora também a série Leopad, cuja unidade testamos há pouco tempo. Tem um curso intermediário de cerca de 3, 5 mm, com uma textura muito suave e um teclado do tipo ilha muito acessível. A única coisa que muda é a iluminação, pois nesse caso é apenas branco fixo. Também temos os acessos típicos “Fn”, embora neste caso tenhamos perdido o botão para controlar os fãs, uma verdadeira vergonha.
O touchpad é uma delícia, como vemos, possui uma configuração ultra panorâmica. Medindo 65 mm de altura e nada menos que 140 mm de comprimento, perfeito para mover-se confortavelmente pela tela. E de que serve um touchpad tão amplo? Muito simples, para melhorar a precisão do ponteiro, aumentando o deslocamento dos dedos, podendo assim realizar o trabalho de design com mais conforto.
Este teclado é da Microsoft e já vem com os drivers pré-instalados do Windows Precision Touchpad, que suportam até 17 gestos com dois, três e quatro dedos. Além disso, temos um detector de impressão digital integrado, para que possamos configurar a autenticação biométrica através do Windows Hello.
Conectividade de rede
Nesta seção, não temos grandes novidades, pois o MSI P75 Creator, em sua gama e família completa, 8ª e 9ª geração da Intel, tem a mesma conectividade.
Estamos falando de um controlador Qualcomm Atheros AR8171 / 8175 que nos fornece uma largura de banda de 10/100/1000 Mbps sob uma conexão Ethernet. É impressionante ficar sem o tradicional chip Intel I221, mas, para fins práticos, temos exatamente o mesmo desempenho. Não devemos nos preocupar com seus drivers, pois o Windows os detecta perfeitamente.
E para conectividade sem fio, temos uma placa CNVi Intel Wireless 9560NGW, a mais usada por laptops no mundo com certeza. Nesse caso, a MSI não optou pela versão para jogos orientada ao Killer, embora também ofereça a mesma capacidade de largura de banda que esta. Estamos falando de um máximo de 1, 73 Gbps na frequência de 5 GHz com o MU-MIMO.
Recursos e hardware internos
Agora, veremos o restante das características internas deste MSI P75 Creator, que por outro lado são as mais importantes a serem mencionadas, uma vez que o desempenho final do equipamento e o preço dependem deles.
Com a foto que mostramos, praticamente não conseguimos ver nada, mas não era um plano desmontar toda a equipe para ver algo que você já viu muitas vezes. E acalme-se, então vamos falar sobre o dissipador de calor…
Quanto ao processador, temos uma CPU Intel Core i7-8750H de 8ª geração, enquanto a faixa mais atual tem o i7-9750H. Esta CPU oferece uma frequência de 2, 2 GHz no modo base e 4, 10 GHz no modo turbo. Além disso, temos 6 núcleos e 12 threads com Hyper Threading, além de 9 MB de cache L3 que funcionam espetacularmente graças ao chipset Intel HM370. Além disso, temos um total de 16 GB de RAM a 2666 MHz na configuração de canal duplo, graças a dois módulos do fabricante Samsung. Teremos a possibilidade de expansão de até 32 GB com dois slots SO-DIMM
Para a seção de gráficos, temos nada menos que uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 6 GB DDR6 e design Max-Q. Uma GPU que oferece um desempenho de 70% em comparação com a versão desktop, consumindo apenas um terço. Neste RTX 2060, temos uma GPU de 1110 MHz no modo base e 1335 MHz no modo turbo, sob uma interface de 192 bits e com 1920 núcleos CUDA, 160 TMUs e 48 ROPs, consumindo apenas 80 W de energia. Sem dúvida, o desempenho é quase no nível da área de trabalho, e descobriremos imediatamente com os testes de desempenho.
E só resta falar sobre armazenamento, já que este gabinete nos deixou um pouco de frio, devido à falta de sentido e à estranha escolha. O fabricante optou por um SSD duplo Kingston M.2 PCIe x4 de 256 GB, perfazendo um total de 512 GB. Não entendemos o motivo de ocupar dois slots com SSD tão pequeno. Teria sido melhor optar diretamente por um de 512 GB. De qualquer forma, temos três slots disponíveis, sendo o terceiro apenas compatível com SATA.
Refrigeração
Para o sistema de refrigeração MSI P75 Creator na 8ª geração da Intel, o fabricante optou pelo sistema Cooler Boost Trinity, fornecido com 5 tubos de calor construídos em cobre, que coletam coletivamente e independentemente o calor da GPU e do CPU. A peculiaridade nesse caso é que o sistema é invertido para a variedade de laptops para jogos, como o GS63 e outros. Somente o triplo ventilador de turbina de 47 ventiladores é visível, que coleta o ar da parte superior e inferior.
O fato de optar por esse posicionamento causou, por um lado, que não podemos acessar seu desmantelamento apenas removendo o revestimento traseiro. E, por outro lado, o resfriamento de uma CPU que a priori deve ser menos poderoso do que o i7-9750H piorou. Conseqüentemente, obtivemos temperaturas bastante altas, especialmente na CPU, embora seja verdade que a GPU permaneceu mais confortável. As equipes com a 9ª geração da Intel deveriam ter melhorado nesse sentido, já que sua versão Trinity + oferece um total de 7 heatpipes em vez de 5.
Autonomia e alimentação
O MSI P75 Creator possui uma bateria de 4 células de polímero de lítio com um total de 5280 mAh e que fornece uma potência de 80, 25 Wh, o que não é ruim. E para carregar disponível a partir de uma fonte externa de 180 W com o conector Jack proprietário. A capacidade que a conectividade Thunderbolt 3 nos fornece também pode ser usada para carregar o equipamento, embora a uma potência máxima de 100W.
Com esta bateria e este pedaço de tela , obtivemos uma autonomia média de aproximadamente 4 horas em uso normal. Durante essas medições, usamos a conexão Wi-Fi para assistir a vídeos na Internet, navegar, executar testes ocasionais e executar este artigo de revisão. Mantivemos o brilho da tela constante em 50% com um perfil de economia de energia equilibrado.
O que significa isto? Bem, em nenhum caso chegaremos a 8 ou 7 horas em média. Talvez se deixarmos tudo ao mínimo, chegaremos às 5 horas mais ou menos, mas mais do que isso duvidamos. Este é o preço a pagar por ter uma tela tão grande e também IPS, sem mencionar seu hardware poderoso.
Testes de desempenho e jogos
Veremos os resultados que o MSI P75 Creator 8SE nos deu nos diferentes testes de desempenho aos quais o submetemos. Obviamente, todos eles foram feitos com o perfil de energia de alto desempenho e a fonte de alimentação externa conectada.
E assim é, com registros muito bons em leitura sequencial e blocos de 4KB, embora a escrita seja bastante discreta para o que temos atualmente no mercado. Já comentamos que gastar os dois slots PCIe x4 para esses dois SSDs não parece algo inteligente para nós.
Benchmarks de CPU e GPU
Podemos dizer que os resultados são mais baixos do que esperávamos, e isso pode ser devido em grande parte às altas temperaturas obtidas na CPU, o que causa o disparo térmico. Por exemplo, no Cinebench R15, mal devemos exceder 1000 pontos, enquanto no Time Spy devemos inserir confortavelmente 5400 pontos. De qualquer forma, é difícil avaliar e comparar em detalhes, pois cada equipe tem sua própria configuração de hardware e esses resultados são variantes. De fato, repetimos os testes duas vezes para contrastar informações, obtendo resultados idênticos.
Desempenho nos jogos
Para estabelecer um desempenho real deste equipamento, testamos um total de 6 títulos com gráficos razoavelmente existentes, que são os seguintes e com a seguinte configuração:
- Final Fantasy XV, padrão, TAA, DirectX 12 DOOM, Ultra, TAA, Open GL Deus EX Dividido pela humanidade, Alto, Anisotrópico x4, DirectX 12 Far Cry 5, Alto, TAA, DirectX 12 Metro Exodus, Alto, Anisotrópico x16, DirectX 12 (sem RT) Shadow of the Tomb Rider, Alto, TAA + Anisotrópico x4, DirectX 12
Se nos testes sintéticos vimos um desempenho um pouco menor do que o esperado, nesse caso, conseguimos exatamente o que estávamos procurando. Temos uma GPU capaz de mover jogos de alto consumo e alta qualidade a mais de 60 FPS em quase todos os casos. Não vale a pena dizer que não é um laptop para jogos, pois seu hardware é.
Temperaturas
MSI P75 Creator 8SE | Rest | Máximo desempenho |
CPU | 50 ºC | 95 ºC |
GPU | 47 ºC | 66 ºC |
Vemos aqueles 95 ° C que são um pouco assustadores, já que é o TjMax máximo disponível para esta CPU, embora, em qualquer caso, seja sempre protegido pelo famoso controle de temperatura. De fato, essa temperatura foi mantida nessas magnitudes quase o tempo todo durante o processo de estresse com o Prime95 e o Furmark para o MSI P75 Creator. Nós já avisamos que optar por colocar o dissipador de calor no lado superior não era uma boa ideia.
Palavras finais e conclusão sobre o MSI P75 Creator
Sem dúvida, talvez o ponto mais forte e mais diferencial deste MSI P75 Creator seja o requintado design exterior que possui. É um laptop grande, obviamente devido à sua tela, mas completamente feito de alumínio, em uma cor prateada elegante e delicada. Bastante experiência para os olhos na minha opinião.
Seu hardware é realmente poderoso, com a inclusão de placas gráficas Nvidia RTX nos modelos e processadores Intel Core de 8ª e 9ª geração, a MSI praticamente criou um laptop para jogos com pele de carneiro. Essa linha Prestige oferece um desempenho fenomenal nos jogos, embora neste modelo a escolha de um SSD duplo de 256 GB não seja totalmente compreendida.
Também nos falta um pouco de autonomia, embora entendamos que uma tela de 17, 3 polegadas consome muito. E, finalmente , devemos dar um ponto negativo ao resfriamento, pois essa configuração de ventilador triplo é bastante desperdiçada quando colocada. Sabemos por outros modelos analisados que ele pode nos oferecer muito mais.
Recomendamos que você dê uma olhada no nosso guia para os melhores laptops do mercado
Quanto à tela, ela oferece grandes benefícios, como esperado pelo painel IPS. E também podemos melhorar isso graças ao programa MSI True Color com o qual podemos modificar seus parâmetros de imagem e até calibrar com um colorímetro compatível. Se parecer grande, podemos escolher a versão de 15, 6 polegadas e, se ainda quisermos mais, iremos para as variantes 4K da linha Creator 9S. Consideramos apenas que sua calibração pode ser aprimorada, especialmente no caso de modelos orientados ao design.
O touchpad e o teclado também são dignos de nota, com excelente qualidade de design e no mesmo nível que a linha da marca para. Especialmente o touchpad será ideal para o design com essa grande amplitude que melhora a precisão. Além disso, temos o Thunderbolt 3 integrado, embora não seja o Wi-Fi 6 em nenhum dos modelos.
Sem dúvida, um modelo recomendado para profissionais que precisam de um equipamento poderoso, pois os encontramos por uma faixa de preço bastante ampla, de 2.000 euros em modelos de 15 polegadas a 3.000 dos mais poderosos. Este modelo específico na 9ª geração estará disponível por um preço de cerca de 2300 euros. Embora seja verdade que existem inúmeros detalhes que, por esse preço, devem ser polidos
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN |
- SSD pequeno e não suporta HD de 2, 5 " |
+ TOUCHPAD GRANDE E EXCELENTE TECLADO | - CALOR LENTAMENTE EFICAZ |
+ DESEMPENHO E HARDWARE PODEROSO |
- A CALIBRAÇÃO DA TELA NÃO É OPTIMAL |
+ EXIBIÇÃO COM GRANDES POSSIBILIDADES |
|
+ SENSOR DE PEGADA E THUNDERBOLT 3 |
A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de ouro:
MSI P75 Creator
PROJETO - 98%
CONSTRUÇÃO - 92%
REFRIGERAÇÃO - 75%
DESEMPENHO - 86%
DISPLAY - 88%
88%
Revisão do criador do Asrock trx40 em espanhol (análise completa)
Revisão da placa-mãe ASRock TRX40 Creator. Chipset e nova plataforma entusiasta Threadripper 3000, recursos e testes
Revisão do criador do Msi x299 em espanhol (análise completa)
Revisão da placa-mãe MSI X299 Creator. Características técnicas, desempenho, temperaturas, software, BIOS e preço,
Revisão do Gimbal feiyutech spg c em espanhol (análise em espanhol)
Revisão do cardan FeiyuTech SPG C: características técnicas, unboxing, compatibilidade com smartphone, teste de estabilização, disponibilidade e preço