Placas Gráficas

Msi gtx 950 gaming 2g revisão

Índice:

Anonim

Antes de nós, os novos gráficos Msi, o Gaming 2G baseado no mais recente Nvidia Gpu, o GTX 950. Esta placa, apesar de ser de gama média, herda todos os poderes de suas irmãs mais velhas, como iluminação Led, dissipador de calor Twin Frozr e overclock padrão. Vamos dar uma olhada nas excelentes qualidades do novo Msi GTX 950 Gaming 2G.

Agradecemos à MSI Espanha por confiar no produto para sua análise:

Características técnicas MSI GTX 950 Gaming

RECURSOS TÉCNICOS GTX 950 Gaming

GPU

Nvidia GTX 950

Conectores

1 x PCIE de 6 pinos.

Frequência do núcleo

1317 MHz / 1127 MHz (Modo OC)

1279 MHz / 1102 MHz (modo de jogo)

1190 MHz / 1026 MHz (Modo silencioso)

Tipo de memória

GDDR5.

Tamanho da memória 2 GB.

Velocidade de memória (mhz)

6650 MHz (OC), 6610Mhz (jogos), 6610Mhz (silencioso)

DirectX

Versão 12.
Memória BUS 128 bits.
Cartão BUS PCI-E 3.0 x16.
OpenGL OpenGL®4.4
I / O 2 x DVI-D

1 x saída HDMI

1 x porta de exibição (DP regular)

Suporta HDCP.

Dimensões 70 x 137 x 37
Preço 179 € aprox.

Unboxing e imagens em detalhes

A Nvidia, com o novo GPU GTX 950, fecha o ciclo da série GTX até o momento, deixando um chip de médio alcance, um pouco abaixo do atual e bem conhecido GTX 960. O GPU 950 está equipado com 768 núcleos Shaders / Cuda, acompanhado por 48 unidades de textura (TMUs) e 32 Rops que, juntamente com um simples barramento de 128Bit e variantes de 2 ou 4Gb, completam esta série. É a mesma GPU do 960, mas um pouco mais aparada.

Apesar de parecer "pouco", é um cartão verdadeiramente competente para o setor que é acompanhado, deixando para trás em todos os aspectos o GTX 750 Ti não apenas por ser o Maxwell da segunda geração, mas porque em desempenho se destaca completamente.

As frequências padrão da placa são 1279 MHz / 1102 MHz / 6610 MHz no modo Gaming, sendo necessário baixar o software Gaming APP para deixá-lo no modo Silento ou Oc, que com um único clique, aumentamos ou diminuímos suas frequências. O cartão também é compatível com o software Msi Afterburner e, apesar de tudo, sua tensão está bloqueada.

Msi não hesitou por um momento para dotar este cartão de recursos avançados. Equipado com um dissipador de calor Twin Frozr V, que é um pouco menor para caber no cartão, ele não apenas funciona bem, mas também oferece a aparência sofisticada e a sensação de jogo. Com o emblema iluminado Led (que podemos controlar via software) e seus tubos de calor à base de alumínio e cobre, eles garantem ventilação extrema que, como pré-visualização, informamos que nunca ultrapassou 55 ° c em testes ou com overclock, sendo quase parado o tempo todo com a tecnologia 0Db (Zero Frozer), fazendo com que os ventiladores parem se uma certa temperatura não for excedida ou se não for necessário.

Além disso, o PCB possui um bom acabamento, com 4 + 1 fases, componentes da Classe Militar e o Vrm dissipado com um pequeno bloco de alumínio. Quanto à energia, precisaremos apenas de um conector de 6 pinos. O cartão tem um consumo aproximado de 90W e precisaremos de uma fonte de alimentação de pelo menos 350W.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

i5-4690k @ 4400 Mhz..

Placa de base:

Asus Z97M-Plus.

Memória:

Geil Evo Potenza @ 2666Mhz.

Dissipador de calor

Seja Quieto Dark Rock 3.

Disco rígido

Transcend M.2 MT800 256Gb. Interface SATA.

Placa Gráfica

Gaming MSI GTX 950 a 1317 MHz / 1127 MHz. OC a 1243/1433/7288 Mhz.

Powercolor R9 390 peças + 1010/1500.

Asus 970 Mini. 1280 / 1753Mhz

Fonte de energia

Corsair CS550M 550W.

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark - Gpu ScoreF1 2015Hitman AbsolutionLotR - Shadow of MordorLadrãoTomb RaiderBioshock InfiniteMetro Last Light

Todos os testes serão aprovados em sua configuração máxima, a menos que indicado de forma diferente no gráfico. 1080p (1920 × 1080). O sistema operacional usado será o novo Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes, o 358.50 WHQL.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido o jogo será. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 - 40 FPS Jogável
40 - 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Resultados do teste de 1080p

Overclock, temperatura e consumo.

* Lembre-se de que overclock ou manipulação correm riscos, nós e Msi não somos responsáveis ​​pelo uso inadequado, usamos a cabeça e sempre o fazemos por sua conta e risco.

Para os testes de overclock, sem ter tocado a tensão, uma vez que a bloqueou apesar de ser uma série Gaming, ela se comportou muito bem, podendo aumentar suas frequências seriais, para valores com um overclock de 1243Mhz de base , 1433 de Boost e 7288 Mhz para memória, simplesmente aumentando o limite de Powerl para 120% e suas frequências. A velocidade efetiva era superior a 1500Mhz, pois, como você sabe, a Nvidia aumenta levemente o Boost mais do que o que vemos marcado no GpuZ. Para isso, usamos o Msi Afterburner da casa.

Apesar dos ganhos de oveclock, a temperatura era exatamente a mesma que a oferecida sem ela, algo excelente, pois nem o ruído nem o calor geral em nosso sistema aumentaram.

O consumo e a temperatura deste cartão surpreendem por seus baixos níveis. A temperatura deste cartão em repouso foi mantida em torno de 27ºC, mesmo quando navegando e trabalhando na mesa, deixando os ventiladores totalmente "mortos". Com o Metro Last Light, que é o jogo mais exigente entre os usados ​​em nossa bateria, nunca ultrapassou 55ºC em nenhuma ocasião, com média de 50ºC, números incríveis para os amantes do silêncio absoluto. E quanto ao consumo, em repouso, é praticamente o mesmo que seus concorrentes, números próximos a 60 w, exceto sob carga, que naturalmente é muito menor por ter menos potência, deixando os números em 218W no total.

Palavras finais e conclusão

Chegamos ao final desta revisão com um ótimo sabor na boca. O MSI GTX 950 Gaming 2GB é um excelente cartão para a maioria dos jogos atualmente na resolução mais usada atualmente, Full HD (1080P). Talvez em alguns títulos, tendo colocado tudo em sua máxima expressão, tenha reduzido um pouco o desempenho, mas o ajuste de certos valores, como diminuir um excesso mais do que possível de Antialiasing ou SuperSample, aumenta consideravelmente a fluidez dos jogos. Embora seja adequado para esta resolução, é insuficiente para resoluções mais altas, como 1440P , onde esse Gpu não corresponde, limitado por sua largura de banda e baixa quantidade de Shaders.

Quanto à série Msi Gaming, tanto o acabamento quanto o overclock obtido, apesar de bloqueados e sem ruído acrescentado ao baixo consumo, é o que mais gostamos, sendo uma placa perfeita para jogadores ocasionais, menos exigentes ou menos orçamento, tendo um produto equilibrado entre potência e desempenho.

Apesar de tudo isso, para o nosso gosto, a GTX 960 se aproxima perigosamente em preço de sua irmã mais velha, que por apenas 20 euros a mais podemos encontrar até na mesma casa, por isso hoje é seu ponto menos atraente, o preço.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ Baixo consumo, baixas temperaturas

- Preço alto comparado a 960
+ Semi-passivo

- Baixo desempenho acima de 1080p

+ Excelente dissipador de calor

- 2Gb pode parecer escasso
+ Desempenho

+ OVerclock

E depois de avaliar cuidadosamente todos os testes como produto, a Professional Review concede a ele a medalha de prata:

Msi Gtx 950 Gaming 2G

Qualidade dos componentes

Dissipação

Experiência em jogos

Loudness

Preço

Extras

8.5 / 10

Baixo consumo de energia e ruído, acabamento de alta qualidade, bom desempenho de 1080p em todos os jogos.

COMPRAR AGORA

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button