Avaliações

Revisão da armadura msi geforce rtx 2070 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

A MSI GeForce RTX 2070 Armor nos apresenta como um dos RTX 2070 mais equilibrados entre preço e energia. A MSI queria construir uma placa que, sem um overclock tão forte quanto o Gaming Z, tivesse um dissipador de recursos superiores, como o seu T- win Frozr, para suportar sua frequência máxima de 1740 MHz e seu 8 GB GDDR6 de 14 Gbps.

Agora veremos o que é capaz de fazer em nosso banco de testes, porque excederemos essa frequência serial para conhecer os benefícios máximos dela em overclocking. Vamos começar!

Agradecemos à MSI por confiar em nós para transferir o produto para nós nesta revisão.

Recursos técnicos do MSI GeForce RTX 2070 Armor

Desembalagem e design

A apresentação desta nova versão MSI GeForce RTX 2070 Armor está perfeitamente ao nível dos outros produtos da marca, consistindo em uma caixa de papelão grossa com uma embalagem mais fina e muito bem decorada para a ocasião. Distinguimos o logotipo da marca e a distinta Armour que dá nome a esta versão.

Na área traseira, como sempre, muitas informações são coletadas sobre a placa gráfica, com ênfase especial no poderoso dissipador de calor Twin FROZR. Além disso, encontramos informações sobre os recursos básicos deste cartão, a presença de iluminação da Mystic Light e outras qualidades.

Agora vamos desembalar esta MSI GeForce RTX 2070 Armor. Para isso, removemos a caixa externa e encontramos um cartão organizado horizontalmente protegido por um molde grosso e uma bolsa antiestática. Além disso, encontramos um pouco de publicidade da marca, um CD-ROM com os drivers (recomendamos fazer o download no site mais atualizado) e o livro de instruções do usuário. Como em outras placas de hoje, não temos a presença de nenhum tipo de cabo ou algo do tipo.

Falando um pouco mais sobre esta placa, a MSI GeForce RTX 2070 Armor está posicionada como o passo intermediário da marca entre o RTX 2070 Ventus, o modelo mais barato, e o RTX 2070 Gaming Z, que é o modelo mais caro e com aumento do overclock. Dessa maneira, a diferença entre os três, em termos de frequência, seria 1620 MHz para o Ventus, 1740 MHz para a Armadura e 1830 MHz para o Gaming Z.

A essas diferenças, também teremos que adicionar a configuração do dissipador de calor, embora neste caso seja praticamente o nível do Gaming Z, com um Twin FROZR completo e uma construção de PCB e componentes de qualidade. Não devemos esquecer que este cartão tem dimensões de 295 mm de comprimento, 140 mm de largura e 51 mm de espessura, sendo apenas 5 mm mais fino que o Gaming Z.

Se alguma coisa diferencia as placas principais da Nvidia, é definitivamente o sistema de refrigeração. A MSI forneceu um design espetacular para esta placa, o que nos lembra o metal por todos os lados. Embora devamos dizer que o alojamento deste Twin FROZR não é de metal, mas sim de plástico PVC imitando alumínio escovado.

Abriga dois grandes fãs do TORX FAN 2.0, que fizeram muito bem à marca, com inúmeros elogios e reconhecimento da comunidade. Estes são projetados com aletas mais profundas para melhorar a pressão do fluxo de ar no radiador. Além disso, a durabilidade e o ruído são aprimorados com os rolamentos de esferas duplos que implementam esses TORX. Como nos outros modelos da marca, como o Gaming Z, os ventiladores serão desligados quando tivermos uma temperatura abaixo de 60 graus, a fim de fornecer o máximo de silêncio possível em tarefas de baixo estresse e, é claro, salvar a vida delas.

Estamos localizados ao lado para ver a elevação apresentada por este modelo e para avaliar a robustez do bloco de dissipação, fornecido com dois fortes blocos de alumínio com aletas de alta densidade e unidos por um total de 5 tubos de calor de cobre. Esse design é um pouco menor do que o Gaming Z, pois possui 6 tubos de calor e uma altura de 5 mm a mais.

Por outro lado, visível ao usuário quando a placa é instalada, temos o logotipo da marca MSI e a arquitetura distinta GeForce RTX. O melhor de tudo é que eles têm iluminação RGB com a tecnologia MSI Mystic Light que podemos personalizar com o software da marca, tanto em cores quanto em animações. E se tivermos mais produtos MSI, podemos sincronizá-lo com eles.

Aproveitamos esta imagem para ver os contatos dourados do slot PCIe 3.0 x16 no qual esta placa está conectada. Além disso, em outras imagens anteriores, pudemos observar que o PCB desta armadura MSI GeForce RTX 2070 ocupa o plano completo do dissipador de calor, o que isso significa? Como o fabricante utilizou o espaço máximo disponível para projetar uma PCB, onde os componentes eletrônicos serão mais separados um do outro e o calor influenciará menos.

Na parte traseira do PCB, temos uma placa traseira de alumínio robusta que fornece firmeza máxima a uma placa gráfica que pesa 1.177 gramas. O acabamento desta chapa é muito marcante, com um grande logotipo da marca em um fundo preto fosco. Nesse caso, não encontraremos iluminação, apesar de encontrarmos quatro orifícios para os parafusos que prendem o soquete do dissipador de calor à GPU.

Mais uma vez, lembramos que a MSI GeForce RTX 2070 Armor e outros modelos dessa faixa não possuem a ponte NVLink. A Nvidia decidiu implementar essa funcionalidade apenas em suas duas placas topo de gama, a 2080 e a 2080 Ti.

O conjunto é completado com um chassi de aço que conecta o dissipador de calor e a placa traseira para configurar um conjunto em que a placa de circuito impresso estará no centro, bem apoiada e mais rígida. Além disso, isso ajudará a distribuir melhor o calor entre os elementos, graças à maior condutividade térmica dos elementos metálicos.

A MSI GeForce RTX 2070 Armor é uma placa de vídeo com um consumo de 185 W; portanto, o fabricante optou por introduzir um conector de 8 e 6 pinos para que, em nenhum momento, tenhamos falta de energia. É um dispositivo desbloqueado, portanto, se decidirmos fazer o overclock da GPU ainda mais, precisaremos de energia extra, e esses 6 + 8 fornecerão isso para nós.

Não esquecemos as conexões. Nesta MSI GeForce RTX 2070 Armor, temos duas portas HDMI 2.0b e uma porta DisplayPort 1.4a, mas também inclui uma porta USB Tipo C, algo que muitos usuários apreciarão se quiserem conectar óculos VR para exemplo, ou qualquer dispositivo, pois funciona como uma porta USB padrão.

O novo mecanismo de decodificação de vídeo com suporte DSC sem perdas é um dos muitos recursos da arquitetura Turing. Graças a isso, poderemos atingir as resoluções 8K a 30 Hz e 8K a 60 Hz com o DSC ativado.

Dissipador de calor, PCB e recursos

Agora é hora de ver de forma mais abrangente as características técnicas desta armadura MSI GeForce RTX 2070. Para isso, desmontamos o dissipador de calor, deixando exposto todo o PCB desta placa gráfica. Uma PCB feita de componentes altamente duráveis ​​e trilhos elétricos espalhados por várias camadas desta placa para melhorar o transporte de energia entre os eletrônicos.

Aqui vemos o dissipador de calor em toda a sua glória, um elemento composto por dois blocos com uma alta densidade de aletas e um total de cinco heatpipes de cobre, responsáveis ​​por capturar o calor da GPU e transferi-lo para os blocos de aletas. Devemos dizer que o acabamento não é tão refinado quanto o do Gaming Z, com tubos com uma ligeira separação entre eles e um acabamento um tanto áspero e levemente polido.

Também temos a presença de inúmeras almofadas térmicas de boa qualidade, mas com muita pressa pelo que vemos em sua distribuição. Esses elementos coletam calor dos chips de memória e das fases de energia para resfriar os componentes. Mais tarde nos testes, veremos a eficácia desse sistema.

Agradecemos o restante das placas térmicas conectadas às fases e capacitores da fonte de alimentação para estabilizar o sinal elétrico. Este VRM é fornecido com 6 bobinas principais em comparação com as 8 que a versão Gaming Z oferece. O preço mais baixo e o overclock implicam na diminuição do número deles.

A potência especificada pelo fabricante para esta MSI GeForce RTX 2070 Armor é de aproximadamente 185 W, o que não é ruim. Já sabemos a eficiência em termos de consumo que esses RTX apresentam, especialmente os do design Max-Q para laptops. Também é recomendável usar uma fonte de alimentação de pelo menos 550W de energia para todo o conjunto do PC, embora seja melhor que 600W, para ficar sobra, você entende.

Os benefícios desta GPU já devem ser conhecidos agora, mas vale a pena lembrá-los novamente. É uma GPU com um chip de arquitetura Turing na especificação TU106 de FinFET de 12 nm em termos de chipset, capaz de fornecer neste modelo uma frequência base de 1410 MHz e 1740 MHz no modo Boost. Essa GPU é composta por 2304 núcleos CUDA, 288 núcleos de tensor e 36 núcleos de RT que serão responsáveis ​​por renderizar a imagem usando DLSS (Deep Learning Super Sampling) com o tensor e pelo rastreamento de raios em tempo real usando o RT, dando uma potência de 6 raios Giga por segundo.

Para memória gráfica, a Nvidia montou uma única configuração em seu RTX 2070, consistindo em 8 GB de memória GDDR6. É capaz de trabalhar a uma velocidade não inferior a 14 Gbps em uma largura de barramento de 256 bits e uma velocidade de largura de banda de 448 GB / s, em comparação com os 192 bits do RTX 2060.

Teremos capacidade para conectar quatro monitores, compatibilidade com HDCP 2.2 e conseguiremos uma resolução digital de 8K (7680 × 4320 pixels), que com o DSC ativado, conseguiremos alcançar uma taxa de atualização de 60 Hz.

Na primeira instância, temos os dois conectores de 4 pinos para as duas ventoinhas do dissipador de calor neste gráfico. Além desses, não teremos mais cabeçalhos para fãs extras ou cabeçalhos para iluminação RGB.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

Asus Maximus XI Formula

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

Armadura MSI GeForce RTX 2070

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal 3Mark versão Fire Strike 4K. Time Spy.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080, a segunda resolução está dando o salto para jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P) e o 4K mais entusiasmado (3840 x 2160). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais. Renovamos o antigo Tomb Raider 2016 para este novo Shadow of the Tomb Raider.

Overclock

Nota: Cada placa gráfica pode subir em diferentes frequências. Depende um pouco da sorte que você tem?

No nível de overclock, conseguimos dar um pequeno puxão nas memórias (+2000 MHz) e no núcleo até 1610 MHz. Como padrão, ele roda em 1955 MHz, com essa melhoria alcançamos ~ 2040 MHz. No nível de referência Vemos uma grande melhoria e nos jogos achamos que vale muito a pena. Pelo menos com Shadow Of the Tomb Raider, ele nos mostra mais uma vez.

Sombra do incursor do túmulo - DX12 Estoque @ Overclock
1920 x 1080 (Full HD) 116 FPS 124 FPS
2560 x 1440 (WQHD) 82 FPS 89 FPS
3840 x 2160 (4K) 46 FPS 51 FPS

Temperatura e consumo

Obtivemos 38 ºC em repouso porque os ventiladores são desativados até atingir 60 graus . Uma vez iniciados os ventiladores em plena carga, obtemos uma média de 63 ºC. Você pode ver o bom trabalho da MSI neste novo dissipador de calor. Você poderia mentir que com temperaturas de overclock aumentam para 66 ºC na potência máxima.

O consumo é para toda a equipe *

O consumo do equipamento é de 68 W que, quando carregamos o trabalho na GPU, é de 261 W. Embora, se enfatizarmos o processador, obtemos aproximadamente 388 W. Se eles nos disserem há alguns anos atrás, seria uma loucura ver esses baixos consumos com tanta energia. O consumo na potência máxima é de 286 W sem sobrecarregar a CPU.

Palavras finais e conclusão sobre a MSI GeForce RTX 2070 Armor

A MSI fez um trabalho muito bom com esta nova gama ARMOR, pelo menos nesta nova série RTX. O novo ARMOR não pode mais ser considerado um modelo que não possui um bom resfriamento ou não é compatível com a série Gaming X. Muito pelo contrário! Está no mesmo nível.

Em desempenho, mais uma vez a RTX 2070 nos mostra que é uma placa gráfica ideal para reproduzir em resoluções Full HD e WQHD. Estar um passo atrás em 4K do que suas irmãs mais velhas. As temperaturas e o consumo são ótimos. Note-se que a MSI colocou muito cuidado nesse modelo.

Recomendamos a leitura do nosso guia sobre as melhores placas gráficas

Em relação ao overclock, conseguimos alcançar 1.610 MHz no núcleo e 2.000 MHz nas memórias. Obtenção de uma melhoria de até 8 FPS no melhor cenário (FULL HD) e 5 FPS em 4K. Dessa forma, temos 50 FPS estáveis ​​em um jogo muito bem otimizado para Nvidia: Shadow Of The Tomb Raider.

Atualmente, encontramos este modelo por um preço de 609, 90 euros. A diferença da série Gaming X é de apenas 30 euros. No meu caso particular, eu escolheria o Gaming X antes deste modelo para estética pura e componentes internos, mas se você estiver com pouco orçamento e todo euro conta, esse modelo não irá decepcioná-lo?

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN MINIMALISTA

- NÃO ENCONTRADO

+ MUITO BOM COMPONENTES E DISSIPAÇÃO

+ BAIXO CONSUMO

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO

+ BOM PREÇO

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.

Armadura MSI GeForce RTX 2070

QUALIDADE DO COMPONENTE - 85%

DISSIPAÇÃO - 80%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 85%

SOUNDING - 81%

PREÇO - 84%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button