Avaliações

Análise da força eólica Gigabyte RTX 2070 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Continuamos a analisar as novas placas gráficas baseadas na arquitetura Turing da Nvidia, desta vez, em nosso banco de testes, o Gigabyte RTX 2070 WindForce 8G, um modelo personalizado com o aclamado dissipador de vento WindForce, que busca trazer todos os benefícios de Turing para os jogadores. com um orçamento mais apertado, suas irmãs mais velhas não podem pagar.

Antes de tudo, agradecemos à Gigabyte pela confiança depositada em nós ao transferir o produto para análise.

Recursos técnicos Gigabyte RTX 2070 WindForce 8G

Desembalagem e design

A placa de vídeo Gigabyte RTX 2070 WindForce está comprometida com a apresentação usual da empresa, ou seja, uma caixa de papelão com base em suas cores corporativas, como pode ser visto nas fotos. A caixa inclui imagens de alta qualidade e detalha as características mais importantes que veremos ao longo desta análise.

Dentro da caixa de Viena, a placa de vídeo Gigabyte RTX 2070 WindForce 8G, juntamente com os acessórios e a documentação, tudo muito bem protegido para que não seja danificado durante o transporte.

Finalmente, vemos um close da Gigabyte RTX 2070 WindForce 8G. Este é um dos três modelos Gigabyte RTX 2080, que fica no meio da ordem hierárquica dos Gigabytes, acima do WindForce OC, mas abaixo do Xtreme.

A implicação disso no mundo real é que ele opera a uma velocidade turbo de 1.815MHz, que pode ser aumentada em mais 15MHz ao ativar o OC através do software baseado em Windows da Gigabyte. Quanto à memória, seus 8 GB GDDR6 permanecem no padrão de 14.000 MHz, com uma interface de 256 bits e uma largura de banda de 448 GB / s.

O Gigabyte RTX 2070 WindForce 8G é baseado no PCB de referência da Nvidia, o que significa que mede 286 mm de comprimento, 114 mm de altura e 50 mm de espessura. A última dimensão é dizer que a placa é um pouco maior que o fator estrito de dois slots. O peso do cartão é de 998 gramas. No centro do PCB, vemos o núcleo TU106 da Nvidia, que consiste em 2304 núcleos CUDA, 144 TMUs e 64 ROPs. Para tudo isso, devemos adicionar 36 núcleos RT e 288 Tensor Core, os núcleos especiais encarregados de fazer funcionar a nova tecnologia Nvidia RTX e DLSS.

O dissipador de calor é acompanhado por três ventiladores de alta qualidade e com um design de lâmina que foi otimizado para mover grandes quantidades de ar com uma operação muito silenciosa. Embora todos giram na mesma direção, existe a possibilidade de trabalharem em direções opostas, algo que mostrou um potencial de resfriamento marginalmente melhor. Como de costume, os ventiladores são mantidos afastados quando a temperatura da GPU está abaixo de 60 ° C.

A tampa do dissipador de calor é de plástico e a única área de iluminação RGB é baseada no logotipo da Gigabyte, controlado pelo mesmo aplicativo que permite um aumento adicional na velocidade do núcleo.

Na parte traseira, encontramos uma placa traseira de alumínio que não apresenta a inserção de cobre que vimos anteriormente nos cartões Aorus da empresa. Isso não é uma coisa ruim, já que uma grande quantidade de cobre nas costas não demonstrou ser muito eficaz na remoção de mais calor. O que a Gigabyte fez muito bem é colocar grandes almofadas de aquecimento entre os componentes mais quentes e a placa traseira.

Não há surpresas na seção de E / S, como seria de esperar, porque as saídas e seus locais estão em conformidade com o cartão de referência. Isso significa que encontramos conexões na forma de 3 x DisplayPort 1.4 x3, 1 x HDMI 2.0be 1 x USB tipo C. A Nvidia Turing inclui um novo mecanismo de decodificação de vídeo, que agora é compatível com o DisplayPort 1.4a e oferece suporte a DSC sem perdas. Isso permite que as resoluções de 8K a 30Hz sejam alcançadas usando um único cabo ou de 8K a 60Hz quando o DSC estiver ativado.

O dissipador de calor usa três blocos de alumínio que são conectados entre si por um total de sete heatpipes de cobre de alta qualidade. O motivo disso é que o PCB de referência apresenta VRM nos dois lados da GPU, o que significa que qualquer dissipador de calor que não esfrie o lado de E / S não está fazendo um bom trabalho.

A Gigabyte colocou uma série de placas térmicas grossas entre os indutores e o dissipador de calor à direita, e a marca decidiu esfriar a memória GDDR6 com uma placa grande que também se conecta à GPU. Como se trata de uma PCB de referência, a energia é obtida através dos conectores habituais de 6 + 8 pinos e o TDP é de 225W.

Bancada de testes e testes de desempenho

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i9-9900K

Placa de base:

Asus Maximus X Hero

Memória:

Corsair Vengeance PRO RGB 16 GB @ 3600 MHz

Dissipador de calor

Corsair H100i V2

Disco rígido

Kingston UV400

Placa gráfica

Gigabyte RTX 2070 WindForce

Fonte de energia

Corsair RM1000X

Para benchmarks, usaremos os seguintes títulos:

  • 3DMark Fire Strike normal 3Mark versão Fire Strike 4K. Time Spy.VRMARK.

Todos os testes foram aprovados com os filtros ao máximo, a menos que indique o contrário. Para ter um desempenho adequado, realizamos três tipos de testes: o primeiro é o mais comum em Full HD 1920 x 1080 e a segunda resolução está saltando para os jogadores de 2K ou 1440P (2560 x 1440P). O sistema operacional que usamos foi o Windows 10 Pro de 64 bits e os drivers mais recentes disponíveis no site da Nvidia.

O que estamos procurando nos testes?

Primeiro, a melhor qualidade de imagem possível. O valor mais importante para nós é o FPS médio (quadros por segundo), quanto maior o número de FPS, mais fluido será o jogo. Para diferenciar um pouco a qualidade, deixamos uma tabela para avaliar a qualidade no FPS, mas também teremos o Fps mínimo nos testes que foram possíveis:

QUADROS POR SEGUNDOS

Quadros para segundos. (FPS)

Jogabilidade

Menos de 30 FPS Limitada
30 ~ 40 FPS Jogável
40 ~ 60 FPS Bom
Maior que 60 FPS Bastante bom ou excelente

Teste de jogo

Decidimos dar o salto para verificar vários jogos manualmente. O motivo? Muito simples, queremos oferecer uma visão muito mais realista e cobrir testes com os jogos atuais.

De software

Quase todos os fabricantes incluem software especial em seu pacote para fazer overclock ou personalizar as luzes RGB da placa de vídeo. Como esperado, a Gigabyte não seria menor e nos traz um software muito completo.

A primeira tela nos permite ajustar o aumento do núcleo, a frequência da memória, a voltagem, a velocidade e a capacidade de energia da nossa placa de vídeo. Também nos permite criar perfis diferentes para ativá-los de acordo com nossas necessidades.

Também encontramos um sistema de iluminação RGB que permite escolher entre 16, 8 milhões de cores e 5 efeitos de iluminação. Não é o sistema RGB mais avançado que testamos, mas cumpre mais que sua missão.

Temperatura e consumo

Temos um consumo um pouco alto, mas alteramos a configuração com um i9-9900k. Então é normal aumentar o consumo em repouso. Parece-me muito boas métricas e que, com uma fonte de alimentação de 500 ou 600W de qualidade, é mais que suficiente para este equipamento.

O consumo é para toda a equipe *

As temperaturas são bastante baixas. Temos 36 ºC em repouso porque os ventiladores estão parados. Quando a temperatura aumenta, eles são ativados e o máximo que vimos na placa gráfica é o marcado 66 ºC.

Palavras finais e conclusão sobre Gigabyte RTX 2070 WindForce

A Gigabyte RTX 2070 WindForce é uma das melhores placas de vídeo RTX que testamos, mas ainda há detalhes para se tornar a melhor. Ele tem um design sóbrio, com pequenos detalhes que oferecem iluminação RGB, um bom desempenho em Full HD e 2560 x 1440p e um preço muito moderado ao olhar para o restante dos modelos.

Recomendamos a leitura Qual placa gráfica eu compro?

A placa gráfica, ao contrário de outros modelos Gigabyte, mantém a placa de referência. Equipando-o com um dissipador de calor com ventilador triplo, que nos permite ter excelentes temperaturas. Realmente gostamos do que vimos, embora esperemos ter a versão Xtreme em breve para ver o limite de chips do RTX 2070.

Atualmente, o encontramos em lojas on - line pelo preço de 540 euros. Achamos que está tudo bem, considerando que é o RTX 2070 mais barato do setor.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ EXCELENTE CALOR

- ESPERAMOS UM PCB PERSONALIZADO, MAS SER UMA REFERÊNCIA VAI MUITO BEM COM O Dissipador de Calor. Mas é um dado a ter em conta.

+ IDEAL PARA 1080 E 1440P

+ ILUMINAÇÃO RGB

+ CONSUMO E TEMPERATURAS

+ SOFTWARE

A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado.

Gigabyte RTX 2070 WindForce 8G

QUALIDADE DO COMPONENTE - 85%

DISSIPAÇÃO - 85%

EXPERIÊNCIA DE JOGO - 88%

SOM - 82%

PREÇO - 80%

84%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button