Notícia

Microsoft e nvidia se unem para anunciar o acelerador hgx

Índice:

Anonim

A Nvidia e a Microsoft formaram uma nova aliança com o objetivo de dar um impulso significativo à tecnologia de inteligência artificial. Para isso, nasceu o novo acelerador de hiperescala HGX-1, baseado na melhor tecnologia da gigante gráfica, suas avançadas placas Tesla P100.

HGX-1 é um passo gigante para a inteligência artificial

O novo acelerador de hiperescala HGX-1 é um projeto de código aberto que funciona em conjunto com o projeto Olympus da Microsoft. O HGX-1 chega para estabelecer um novo padrão no campo da inteligência artificial l, nesse aspecto é muito semelhante à chegada do ATX nas placas-mãe dos nossos preciosos PCs. Graças ao novo padrão, eles poderão atender de uma maneira muito mais eficiente. mais rápido e eficiente as necessidades de um setor de mercado que está experimentando um grande crescimento. Esse novo padrão foi projetado para cobrir e ajustar as necessidades de todos os campos nos quais a inteligência artificial é aplicada, como direção autônoma, reconhecimento de voz, análise de vídeo, simulações moleculares e assistência médica.

Essa abordagem fornece grande flexibilidade nas palavras de Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, para integrar-se em estações de trabalho e data centers em todo o mundo. O sistema funciona através de oito aceleradores Nvidia Tesla P100 conectados entre si através da interface proprietária NVIDIA NVLink e do padrão PCI-Express, fornecendo um design modular avançado e grande capacidade para o sistema conectar dinamicamente as diferentes GPUs, dependendo da a necessidade. Isso oferece aos provedores de serviços em nuvem a capacidade de oferecer a seus clientes uma ampla variedade de configurações de CPU e GPU.

Esse sistema avançado oferece 100 vezes mais desempenho no campo de aprendizado profundo comparado aos servidores tradicionais baseados em CPU, enquanto o custo do sistema é estimado em cinco vezes menos para direção autônoma e dez vezes menor para inferência de inteligência. artificial.

Em nossa opinião, não há dúvida de que a inteligência artificial é um dos campos da tecnologia com a melhor projeção futura hoje, sem dúvida, uma aliança entre dois gigantes como a Nvidia e a Microsoft pode fornecer o momento necessário para avançar aos trancos e barrancos. Não esqueçamos o papel crucial que pode ter na pesquisa científica para obter uma melhor compreensão das diferentes doenças que afetam os seres humanos e a melhor maneira de tratá-las.

Fonte: wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button