Jogos

Microsoft quer acabar com o vapor

Índice:

Anonim

Todos os fãs de jogos de PC sabem que o Steam é a plataforma por excelência para jogar nos compatíveis. A popular loja de jogos da Valve inclui um enorme catálogo a preços muito competitivos, com recursos de atualização automática e uma enorme comunidade por trás disso.

Microsoft quer acabar com o Steam a longo prazo

A Microsoft estaria interessada em fazer uma forte concorrência ao Steam para enfraquecer a plataforma Valve e tornar os usuários mais atraídos pela plataforma universal do Windows (UWP). Tudo isso de acordo com o co-fundador da Epic Games e criador do mecanismo gráfico da Unreal Engine, Tim Sweeny.

Sweeny acusa a Microosft de querer criar um monopólio para os jogos para PC com o qual forçaria os jogadores a passar por sua própria plataforma de aplicativos e distribuição de jogos. Lembre-se de que atualmente o Windows já tem quase um monopólio, já que existem poucos títulos lançados para outras plataformas, como Mac ou Linux, com esse novo movimento que a Microsoft gostaria de levar ainda mais seu monopólio.

Para isso, a Microsoft precisaria se apossar de sua carteira e pagar aos desenvolvedores para tornar seus títulos exclusivos para Windows 10 e Xbox One, além de estar disponível apenas em sua loja universal e impedir o acesso a outras plataformas, como Steam ou Origin. No entanto, isso não será fácil para a Microsoft, pois os desenvolvedores sabem que isso limitaria bastante o público que eles podem alcançar, pois nem todo mundo deseja acessar o Windows 10 ou a loja da Microsoft.

Outra estratégia seria lançar novas atualizações para o Windows que deliberadamente prejudiquem a operação do Steam no Windows, não a ponto de impedir sua operação, mas para fazer com que os usuários fiquem cansados ​​e decidam removê-lo e ir para a loja da Microsoft. É claro que a Valve poderia lançar uma nova atualização para o Steam para combater a atualização prejudicial à sua plataforma.

Tudo isso nas palavras de Tim Sweeny, veremos que a coisa termina, mas a Microsoft não terá nada fácil para prejudicar o Steam.

Fonte: pcgamer

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button