Processadores

Intel quer acabar com overclock no cpus skylake no k

Índice:

Anonim

Com a microarquitetura Skylake, o overclock retornou aos processadores Intel com o multiplicador bloqueado, ou seja, os modelos não K. Isso não gosta da Intel e a gigante dos semicondutores estaria pensando em encerrar essa possibilidade que afetaria as vendas do K. modelos

A microarquitetura Skylake desconectou o relógio base (BCLK) do restante dos componentes do processador, permitindo estabilidade no overclocking, elevando o BCLK acima de 100 MHz, sua frequência base. A ASRock e a MSI foram os primeiros fabricantes de placas-mãe a permitir o overclock do BCLK no Skylake em seus modelos baseados em chipset Z170. Isso permitiu que processadores muito modestos, como o Pentium G4400, atingissem frequências acima de 4, 7 GHz para oferecer excelente desempenho.

Adeus ao overclocking BCLK no Intel Skylake

A Intel estaria trabalhando em uma nova atualização de firmware para impedir o overclock do BCLK no Skylake e forçará os fabricantes de placas-mãe a incluí-lo em seus produtos. Esse novo firmware pode vir com as placas que são vendidas a partir de um determinado momento, mas também pode ser incluído em futuras atualizações do BIOS, o que eliminaria essa possibilidade atraente de overclock para os usuários que decidirem atualizar o BIOS. A justificativa da Intel é que o overclock do BCLK no Skylake pode afetar a estabilidade do sistema, algo que soa mais como uma desculpa para aumentar as vendas de modelos K mais caros.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button