Microsoft oferecerá atualizações pagas no Windows 7 a partir de 2020
A Microsoft fez uma série de anúncios sobre o suporte ao Windows. O Windows 10 Enterprise e Education está recebendo 30 meses de suporte agora, mas também, a empresa disse publicamente que os usuários do Windows 7 poderão receber atualizações de segurança adicionais após 2020, que é quando o suporte para esse sistema operacional termina oficialmente.
A compatibilidade estendida com este sistema operacional terminará em 14 de janeiro de 2020, para que as empresas possam obter ESU (Extended Security Updates) até janeiro de 2023 pagando pelo suporte estendido. Segundo a Microsoft, essas atualizações serão vendidas por dispositivo, com um aumento de preço a cada ano. Em outras palavras, não é para usuários e empresas permanecerem no Windows 7, mas para incentivá-los a migrar para o Windows 10.
Esse recurso está disponível apenas para clientes Windows 7 Professional e Enterprise usando o Licenciamento por Volume. O que não ficou claro, no momento, é quanto custará esse suporte estendido.
A Microsoft também anunciou algumas alterações no suporte do Office 365 ProPlus. Já em fevereiro, anunciou que, a partir de 2020, o Office 365 deixará de funcionar no Windows 8.1 e em sistemas anteriores. A empresa agora está corrigindo isso. Podemos instalá-lo no Windows 8.1 até janeiro de 2023, que é o fim da data de suporte estendido para o sistema operacional. O mesmo acontece no Windows 7, se você estiver pagando por suporte estendido, poderá instalar o pacote até janeiro de 2023.
O Windows 7 foi lançado em 2009 e está no caminho da longevidade de 10 anos conosco.
Fonte NeowinDesativador de atualizações de vitória desativa atualizações para o Windows 10
O Win Updates Disabler é um pequeno aplicativo que permite que as atualizações automáticas sejam desativadas / ativadas no Windows 10
Microsoft bloqueia atualizações do Windows 7 e Windows 8.1 com Ryzen e Kaby Lake
A Microsoft bloqueia as atualizações do Windows 7 e do Windows 8.1 com Ryzen e Kaby Lake, uma nova medida para forçar a migração para o Windows 10.
Cray oferecerá supercomputadores com o braço cpus fujitsu a64fx em 2020
A Cray fará parceria com a empresa japonesa Fujitsu para oferecer processadores ARM A64FX em seus supercomputadores Exascale.