Escritório

Microsoft mata oficialmente o Kinect

Índice:

Anonim

Todos nós nos lembramos do Kinect, o sistema de detecção de movimento da Microsoft para seus consoles Xbox e PC, depois de seu pequeno sucesso, a empresa decidiu matá-lo oficialmente, de modo que já faz parte do passado de Redmond.

Kinect é uma coisa do passado

Em outubro de 2017, a Microsoft anunciou sua decisão para a produção dos sistemas Kinect, apesar disso, ainda havia algumas unidades à venda nas lojas, então até agora foi possível adquiri-lo, embora fosse cada vez mais difícil como a disponibilidade caiu. Agora, o Redmond deu um passo adiante ao deixar de fabricar o adaptador usado para conectar o Kinect ao Xbox One atual.

O Xbox One S agora pode reproduzir vídeo da Amazon em 4K

Aqui temos precisamente uma das causas do fracasso do Kinect. Seu sensor 3D usa um conector proprietário que a Microsoft removeu do Xbox One S para economizar espaço na versão menor do console. Portanto, a única maneira de usar um Kinect nos únicos consoles Xbox One disponíveis no mercado hoje é com um adaptador, que também envolve o sacrifício de uma porta USB do console. Essa mesma situação é o que ocorre ao usar o sistema no PC.

Dada a baixa disponibilidade do sistema e seu adaptador no momento, vendedores e revendedores estão explorando a situação com preços de venda muito altos, para que apenas a maioria dos fãs ou os mais ricos possa fazê-lo.

No final, a morte do Kinect é um pouco triste, esse sistema de detecção de movimento tem sido mais popular que o Nintendo Wiimote e mais que o PlayStation Move. Também foi mais acessível aos desenvolvedores, produzindo experiências interessantes no campo da interação humano-computador.

Fonte Slashgear

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button