Hardware

Microsoft lança o Windows 10 para dispositivos de braço

Índice:

Anonim

A Microsoft está quase pronta com seu sistema operacional Windows 10 para a plataforma móvel ARM. Após o desastre da mais recente tentativa da Microsoft de integrar seu sistema operacional Windows ao ARM no Windows RT, a empresa americana anunciou que os produtos baseados em sua nova abordagem ARM estão chegando.

O Windows 10 para ARM permitirá que você execute aplicativos x86

O novo Windows 10 para ARM permitirá que os sistemas que executam o ARM (com CPUs como o Snapdragon 835 da Qualcomm) executem a maioria dos aplicativos x86 usando uma filosofia "just-in-time". Isso significa que qualquer emulação será executada na perfeição pela conversão do código x86 em blocos equivalentes do código ARM. Essa conversão é armazenada em cache na memória e no disco (o que provavelmente funcionará de maneira semelhante ao que os discos rígidos híbridos HDD-SSD fazem).

Como em qualquer emulação, os aplicativos intensivos certamente terão desempenho reduzido em comparação aos aplicativos nativos, mas, por enquanto, não há idéia do impacto que isso terá na experiência final.

O Windows RT anterior falhou, em grande parte, devido ao seu ecossistema fechado, onde os únicos aplicativos disponíveis para a plataforma eram os distribuídos na Microsoft Store, causando uma enorme falta de aplicativos de boa qualidade. Com o Windows 10 para ARM e 'PCs sempre conectados' , isso chega ao fim.

ASUS NovaGo e o HP ENVY x2 Tablet serão os primeiros dispositivos com este sistema

Quanto aos dispositivos, apenas dois foram anunciados até agora: o laptop ASUS NovaGo e o tablet HP ENVY x2. Ambos usarão o processador Snapdragon 835 e o modem X16 LTE, com a HP oferecendo até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento opcional. Eles devem estar disponíveis nas lojas na primavera de 2018.

Fonte Techpowerup

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button