Notícia

Facebook lança lite: versão super leve do aplicativo para dispositivos mais antigos

Anonim

O Facebook está testando uma versão simplificada da rede social, o Facebook Lite. Desenvolvida para smartphones Android ou com desempenho mais acessível, a versão móvel mais leve está comprometida em atender aos mercados emergentes do mercado e segue uma carreira menos exigente que o aplicativo tradicional.

Parece que Mark Zuckerberg, fundador da rede social, está realmente disposto a investir em novas aplicações e transformar o Facebook em uma aplicação mais ampla. Primeiro foram os grupos, lançados no final do ano passado para organizar grupos de pessoas, agora é a vez do Facebook Lite, que ainda está em teste. A idéia é expandir o uso do software para usuários de dispositivos mais antigos ou com desempenho mais fraco, mas parece que muitos países latino-americanos serão deixados de fora dessa lista, pelo menos por enquanto.

A função começou a ser testada em países da África e Ásia, como Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka e Vietnã, nesta última semana. Tudo aconteceu sem problemas, sem anúncios oficiais. A nova versão tem um design mais simples, mas parece que inclui as principais funções fornecidas pelo aplicativo “completo” no Facebook, como a opção de curtir, comentar, compartilhar, além de trazer um menu oculto com outras funções.

A criação do aplicativo é muito simples e básica, removendo os extras e usando um APK de cerca de 252 KB em vez dos pesados ​​27 MB que o aplicativo tradicional pode alcançar. Também é baseado no Snaptu, mas inclui notificações push de estilo e integração com a câmera, para publicação de fotos.

Esses fatores fazem diferença suficiente, especialmente em smartphones, com renda mais alta ou com menor velocidade da Internet, por exemplo. Dessa maneira, o aplicativo pode ser acessado por mais usuários, sem depender da potência do dispositivo. Com a chegada do Facebook Lite, a novidade não deve integrar a tão esperada inteligência virtual.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button