Notícia

Futuras arquiteturas para gpus amd trarão hardware com bfloat16

Índice:

Anonim

Os novos gráficos da AMD trouxeram a microarquitetura RDNA “Navi” para o campo de jogo e seus resultados são bastante positivos. No entanto, este não é o último passo que a empresa planeja dar. Eles dizem que as futuras arquiteturas de GPU da AMD trarão suporte para o hardware BFloat16 .

Futuras arquiteturas de GPU AMD terão hardware com BFloat16

A equipe vermelha está planejando dar um salto significativo nas micro-arquiteturas para implementar o suporte de hardware com o BFloat16 . Comparado ao hardware atual que nos oferece suporte ao FP16 , a melhoria que sofreríamos deve ser considerável.

O ponto é que algumas bibliotecas AMD ROCm foram encontradas no GitHub , o que nos dá uma pausa para pensar como a empresa está indo nessa frente.

As instruções do BFloat16 oferecem uma faixa muito mais ampla do que o FP16 , que só inclui operações de 6, 55 x 10 ^ 4 . Isso forçou alguns pesquisadores de Inteligência Artificial a usar a tecnologia FP32 mais antiga, que é mais ineficiente, mas mais estável.

No BFloat16 , temos 8 bits de expoente, enquanto o FP16 oferece apenas 5 bits, o que nos permite ser mais resistentes a estouros e subfluxos nas conversões para o FP32 . Uma parte importante disso é porque essas arquiteturas futuras são possivelmente baseadas em FP32 .

Podemos ver esse movimento como um avanço que fortalecerá os fundamentos da AMD.

Quanto aos jogos, as mudanças que veremos serão mínimas, pois os sistemas de renderização em 3D mais comuns não tiram vantagem dessa melhoria. No entanto, no campo da Inteligência Artificial , devemos notar uma melhora significativa.

Seja como for, esses rumores não são totalmente oficiais, então tudo indica que não saberemos nada por alguns meses. Não é surpresa que agora nos diga: o que você espera dos futuros gráficos da AMD? Você acha que a empresa deve apostar mais?

Fonte Tech Power Up

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button