Tutoriais

5 maneiras de bloquear a mineração de criptomoeda no seu navegador

Índice:

Anonim

O número de páginas da web que mineram criptomoedas usando a CPU do usuário aumentou. Tornou-se um risco que mais e mais usuários enfrentam. Além disso, os proprietários ou criminosos da Web têm procurado novos métodos para minerar criptomoedas. Desde agora, eles também usam o navegador do usuário para esta tarefa.

Índice de conteúdo

Maneiras de bloquear a mineração de criptomoeda no seu navegador

Então, toda vez que vemos como existem mais maneiras de procurar tirar proveito dos usuários para essa mineração de moedas virtuais. Algo que exige que tenhamos que estar cada vez mais alertas. Então, temos que seguir certas orientações. Dessa forma, impediremos que eles aproveitem nosso navegador em seu processo de mineração.

Felizmente, temos várias maneiras pelas quais podemos bloquear essa mineração de criptomoeda no navegador. Assim, nenhum site e nenhum criminoso vai tirar vantagem de nós. Que maneiras existem para fazer isso?

Como você sabe se está minerando usando o meu computador?

Antes de tudo, antes de prosseguir para ver maneiras de bloquear esse tipo de ação, é importante sabermos se alguém está usando o computador para essa ação. Geralmente, o caminho é bem simples, pois veremos um grande aumento no uso / consumo da CPU. Portanto, devemos verificar, pois certamente essa será a origem.

Além disso, outros sintomas claros são geralmente uma operação lenta do nosso computador. Mas com lento, queremos dizer muito mais lento que o normal, o que é muito raro para o seu computador estar funcionando tão devagar. Portanto, se isso acontecer, verifique o consumo da CPU, principalmente se você visitar uma página da web.

Extensões

A parte boa dessa situação é que podemos finalizá-la facilmente. Como temos à nossa disposição extensões que nos ajudam a bloquear a mineração de criptomoedas em nosso navegador. Portanto, ninguém pode tirar vantagem de nós neste caso. Temos várias extensões à nossa disposição que nos ajudam a conseguir isso. Todos eles funcionam bem.

Nenhuma moeda é possivelmente o nome mais conhecido para a maioria dos usuários. É uma extensão para o Chrome. É o método mais direto e simples para terminar a mineração no navegador. Além disso, é uma extensão gratuita e funciona muito bem. Você pode baixá-lo neste link.

MinerBlock é outra extensão que pode parecer familiar para muitas pessoas. É o segundo mais famoso do mercado após o anterior. Como no caso do anterior, ele nos ajudará a bloquear a mineração de criptomoedas do navegador. Para que possamos navegar com calma. O download desta extensão também é gratuito. Você pode colocá-la neste link.

Bloquear domínios no AdBlocker

Uma extensão que a maioria dos usuários possui no navegador é o AdBlocker. Graças a esta extensão, os usuários podem bloquear anúncios em um site. Mas, podemos usar esta extensão para muitas outras coisas. Uma vez que nos permite bloquear domínios de uma maneira simples. No caso do Chrome, precisamos ir para a extensão em si e procurar uma seção para personalizar (personalizar) e, em seguida, temos a opção de bloquear, dependendo do URL.

Portanto, na caixa de texto exibida, você deve inserir o seguinte: https://coin-hive.com/lib/coinhive.min.js. Ao fazer isso, você evitará a mineração de criptomoedas usando seu navegador enquanto estiver em um site.

Use NoScript no Firefox

Para usuários que usam o Firefox como navegador, também existem maneiras de conseguir isso. Embora, o mais eficaz e mais simples que possamos encontrar seja usar uma extensão. Esse é o NoScript, que bloqueia os scripts que esses sites usam ao minerar moedas em seu navegador. No entanto, é preciso dizer que é uma extensão bastante poderosa, que também pode afetar a operação em outros sites.

Block CoinHive no Opera

Se o navegador que você usa for Opera, também há uma maneira de terminar essa mineração de criptomoeda. Desde que a empresa lançou uma função para bloquear o CoinHive com a chegada do Opera 50. Dessa forma, mesmo que um site use essa mineração, nosso computador não funcionará de maneira estranha nem nos causará problemas. Para ativar esta função, temos que ir para as configurações do navegador. Então vamos para o básico e vamos para a seção para bloquear anúncios. Na lista recomendada, temos a opção de bloquear o NoCoin.

Bloquear domínios de mineração no arquivo hosts

Finalmente, encontramos a maneira manual de realizar esse bloqueio de domínio. Dessa forma, aqueles que são irritantes ou causam problemas em nossa equipe se tornarão parte do passado. Apesar de usar essa maneira de bloquear, você não poderá acessar esses domínios.

No caso de você possuir um computador com Windows, devemos acessar C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc. Lá, temos o documento host e adicionamos coin-hive.com ao final do nome.

Se você possui um computador executando o Linux, é necessário abrir o arquivo host digitando o seguinte comando: sudo nano / etc / hosts. Então você deve adicionar 0.0.0.0 coin-hive.com no final do documento.

Todas essas maneiras serão eficazes para encerrar a mineração de criptomoeda que tira proveito do seu navegador. Assim, você pode navegar com segurança na Internet sem ter que se preocupar se um site está tirando vantagem do seu navegador e afetando o desempenho do seu computador.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button