Escritório

O Google chrome funciona em uma ferramenta para bloquear a mineração de criptomoedas

Índice:

Anonim

Nas últimas semanas, houve casos de páginas que exploram criptomoedas usando a CPU dos usuários, sem que eles saibam. Algo que causou muita controvérsia entre os usuários ao redor do mundo. Uma ameaça que também preocupa as empresas. Por esse motivo, o Google Chrome está estudando maneiras de proteger os usuários contra essa ameaça.

O Google Chrome trabalha em uma ferramenta para bloquear a mineração de criptomoedas

O Google Chrome está desenvolvendo um novo recurso chamado modo de economia de bateria. Esse recurso, secretamente, destina-se a bloquear a mineração de criptomoedas. Isso impede que uma página use os recursos do usuário. Esse novo modo de economia de bateria se encarrega de controlar o uso da CPU que cada guia faz. Portanto, detecte se há um uso incomumente alto.

Bloquear mineração de criptomoeda

Se o Google Chrome detectar que uma página está usando ou tentando usar nossa CPU para extrair uma criptomoeda, notificará o usuário. Ele também fechará todos os scripts e processos iniciados pela guia em questão. É uma função que pode ser extremamente útil para os usuários. Embora, para algumas páginas, eles possam trazer problemas para que funcionem corretamente. Embora essa função possa ser facilmente ativada e desativada.

Estão surgindo cada vez mais plataformas que buscam minerar criptomoedas usando as CPUs dos usuários. Portanto, o Google tem muito trabalho com esse novo recurso. Desde que a ameaça parece estar crescendo exponencialmente. Como uma lista negra não é uma opção viável, esse bloqueio pode ser uma boa solução.

Enquanto esperamos que esse recurso chegue ao Google Chrome, existem maneiras de nos proteger contra essa ameaça. Temos extensões disponíveis que nos ajudam a impedir que nossa CPU seja usada. AntiMiner ou Miner Block são alguns dos mais eficazes.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button