Mais de 560 milhões de senhas foram vazadas
Índice:
A segurança digital continua ganhando manchetes. Falamos muito sobre o ataque do WannaCry ramsonware e está na hora de um novo problema de segurança. Nesse caso, é um banco de dados cujas informações foram filtradas.
Mais de 560 milhões de senhas foram vazadas
No total, existem mais de 560 milhões de senhas associadas a cerca de 245 milhões de endereços de email. Dizem que esse banco de dados não é novo, mas ainda é um vazamento significativo, que novamente destaca a segurança existente até o momento.
Quem isso afeta?
O vazamento, pesando aproximadamente 75 GB, coleta informações de várias empresas. Entre eles, podemos encontrar Linkedin, Spotify, Adobe, Dropbox, MySpace, LastFM, Tumblr e muitos mais. Definitivamente uma filtragem de alto volume. Muitos dos vazamentos não são novos, alguns datam de 2012, mas é recomendável que todos os usuários alterem suas senhas, para evitar qualquer possível acidente.
Além de alterar as senhas, há pouco que os usuários possam fazer. Esses vazamentos não dependem de nós, mas das empresas e da segurança de seus sistemas. Para usuários que desejam poder verificar se são um dos afetados, já existe uma maneira possível. O site que eu tenho pwned pode ajudá-lo. Basta colocar seu endereço de e-mail e ele mostrará se houve um vazamento que o afeta ou não.
Recomendamos a leitura do melhor antivírus para Windows
Certamente não são bons tempos para segurança digital. Esperamos que você não seja um dos afetados, mas, novamente, apenas no caso de ser bom alterar suas senhas regularmente, para evitar qualquer problema.
5 milhões de contas e senhas do Google vazaram
Ocorreu um hack que vazou quase 5 milhões de contas do Google de vários países e suas respectivas senhas
Milhões de senhas do facebook e instagram eram visíveis para os funcionários
Milhões de senhas de usuários do Facebook e Instagram foram expostas a funcionários da empresa
O Facebook confirma que milhões de senhas do Instagram foram armazenadas em texto sem formatação
O Facebook confirma que milhões de contas do Instagram foram armazenadas visíveis para seus funcionários, representando um risco sério