Notícia

O Facebook confirma que milhões de senhas do Instagram foram armazenadas em texto sem formatação

Índice:

Anonim

Em março passado, o Facebook anunciou que milhões de senhas do Facebook estavam armazenadas em seus servidores em texto não criptografado e, portanto, visíveis e acessíveis aos funcionários. Agora, a empresa confirma que "dezenas de milhares" de senhas do Instagram também foram armazenadas no mesmo formato não criptografado.

Instagram, Facebook e suas senhas não criptografadas

O Facebook atualizou o post original no qual em março passado anunciou que milhões de senhas foram armazenadas em texto não criptografado. Nesta nova atualização, a maior rede social do mundo, que passou de escândalo para escândalo nos últimos anos, confirma que milhões de senhas do Instagram também foram armazenadas em seus servidores em um formato legível.

Atualize em 18 de abril de 2019 às 7h PT: “Desde que esta postagem foi publicada, descobrimos que registros adicionais de senha do Instagram foram armazenados em um formato legível. Agora estimamos que esse problema afetou milhões de usuários do Instagram. Notificaremos esses usuários como fizemos com os outros. Nossa investigação determinou que essas senhas armazenadas não estavam sujeitas a abuso interno ou acesso inadequado. ”

Apesar das alegações da empresa, e tendo demonstrado anteriormente sua baixa credibilidade, milhares de funcionários do Facebook conseguiram acessar essas senhas em texto simples. E embora o Facebook afirme que não há "evidências até o momento" de que alguém tenha abusado ou acessado indevidamente senhas dentro da empresa, a situação é "altamente preocupante", como afirma Juli Clever, da MacRumors. A principal razão para isso é que nomes curtos podem ser vendidos por muito dinheiro, o que torna as senhas do Instagram bastante valiosas.

Por outro lado, a maneira e o momento em que o Facebook fez esse novo anúncio são impressionantes, no que parece ser uma tentativa clara de evitar a mídia. O Facebook revelou a descoberta de novas contas afetadas do Instagram, enterrando-as em uma postagem de um mês e, como Recode aponta, publica a atualização pouco antes do lançamento do relatório Mueller, para o qual a mídia focaria toda sua atenção, como como aconteceu.

Via MacRumors Facebook Source

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button