5 milhões de contas e senhas do Google vazaram
Ocorreu um hack nas contas do Google e apareceu na rede, especificamente nos fóruns de um portal dedicado ao bitcoin, um banco de dados de 5 milhões de contas do Google, juntamente com suas respectivas senhas.
Contas invadidas apareceram no fórum de segurança russo Bitcoin BTCsec.com na forma de um banco de dados que pesa 28, 7 megabytes e está disponível para download sem senhas. Eles também garantem que o original com as chaves contenha pelo menos 60% de contas válidas que permitiriam acesso sem problemas. A lista contém contas de vários países, principalmente inglês, espanhol e russo.
A partir daqui, você pode acessar o banco de dados com contas filtradas
Além da lista anterior, acessando isleaked, você pode descobrir se sua conta do Gmail foi invadida e, em caso afirmativo, indicar as duas primeiras letras da senha.
Note-se que um porta-voz do Google garantiu que a maioria dos endereços de e-mail esquecidos pode ter sido cancelada ou que eles já possuem uma nova chave de segurança.
O Google esclareceu que essa coleção de contas é um trabalho de muitos anos realizado com métodos de busca, por isso não seria estritamente correto falar de uma invasão do serviço de correio do gigante da Internet.
Mais de 560 milhões de senhas foram vazadas
Mais de 560 milhões de senhas foram vazadas. Novo problema de segurança digital, desta vez afetando um banco de dados. Saiba mais.
Pordede foi hackeado, e-mails e senhas de usuários vazaram
Pordede foi hackeado, e-mails e senhas de usuários vazaram. Saiba mais sobre o ataque sofrido pela web.
Funcionários da Asus acidentalmente vazaram suas senhas no github
Os funcionários da ASUS vazaram acidentalmente suas senhas no GitHub. Saiba mais sobre essa violação de segurança com os funcionários da ASUS.