'Raios-T' podem acelerar as memórias ram até 1000 vezes
Índice:
Assim como os chips baseados em grafeno do futuro já estão sendo criados, agora é hora de melhorar as memórias que podem ser encontradas em qualquer computador hoje. Um grupo de cientistas russos e europeus está trabalhando em uma nova tecnologia chamada 'raios T' (radiação terahertz) que melhoraria a velocidade da RAM em até 1000 vezes.
'Raios T' (radiação terahertz) para melhorar a velocidade das memórias RAM
A tecnologia foi estudada e publicada pela revista científica Nature Photonics. A radiação Terahertz ou "raio T" não é nova, algo semelhante já é usado em scanners de aeroportos, mas desta vez seria aplicado às células da memória para alterar sua função.
O que os cientistas conseguiram é aplicar a radiação terahertz a um elemento ferromagnético com baixa coercividade, para que pudessem alterar as características magnéticas muito mais rapidamente. Aplicado a uma RAM, ele pode funcionar (eles estimam) até 1000 vezes mais rápido.
Essa seria uma resposta relativamente "barata" para melhorar as velocidades da RAM atual, que melhoram ao longo dos anos com as novas versões (DDR, DDR2 DDR3, DDR4, etc.), mas não na taxa, por exemplo, de cartões gráficos.
Como os fabricantes poderiam fazer para implementar essa tecnologia usando um campo magnético na RAM? Hoje é um mistério
As memórias DDR5 chegarão em breve e serão duas vezes mais rápidas que as ddr4
As novas memórias DDR5 já estão em desenvolvimento e sua chegada está prevista para o final do próximo ano. Nós revelamos algumas de suas características.
Diferentes memórias RAM podem ser usadas no mesmo PC
A RAM é um dos aspectos que nos oferece mais flexibilidade na montagem de um PC. Podemos combinar diferentes memórias?
As memórias gddr6 podem subir até 20 ghz
A Micron, em seu último artigo de pesquisa, revelou todo o potencial de sua próxima memória GDDR6, que será equipada com as mais recentes placas gráficas dos fabricantes de GPU, especialmente a NVIDIA.