Internet

As memórias gddr6 podem subir até 20 ghz

Índice:

Anonim

A Micron, em seu último artigo de pesquisa, revelou todo o potencial de sua próxima memória GDDR6, que será equipada com as mais recentes placas gráficas dos fabricantes de GPU, especialmente a NVIDIA. A memória GDDR6 está nos laboratórios da Micron há algum tempo e parece que está quase pronta para ocupar seu lugar nas placas gráficas dos fabricantes de massa.

As memórias GDDR6 podem atingir 20 GHz e 960 GB / s

A Micron analisa vários aspectos da memória GDDR6, incluindo alterações de silício, aprimoramentos de canal e medições de desempenho. Embora o GDDR6 siga um caminho evolutivo em relação às memórias GDDR5 e GDDR5X, ainda existem algumas mudanças significativas na arquitetura subjacente para aumentar a largura de banda da memória e economizar energia.

Um detalhe impressionante é que a Micron já determinou na medição de desempenho que sua memória GDDR6 poderia se estender além da faixa de 16, 5 GHz. O resultado mostrou que, com um aumento leve, mas útil na tensão de E / S, os chips de memória podem atingir velocidades de até 20 GHz, o que é um salto significativo em relação ao alvo de 14 GHz definido pela JEDEC.

Se calcularmos, um cartão de 256 bits com essas velocidades poderia oferecer uma largura de banda de 640 Gb / s, próxima aos 652, 8 Gb / s do Titan V, que usa memória HBM2. Uma placa de 384 bits quase alcançaria a barreira de 1 Tb / s com uma largura de banda aproximada de 960 GB / s, superando a solução Tesla V100 da NVIDIA.

A Micron menciona que eles têm certeza de que as velocidades que o GDDR6 oferecerá vão além das velocidades definidas pelo Jedec (14 GHz), portanto, isso é apenas uma indicação do potencial de overclock que veríamos nas próximas placas gráficas. geração.

Fonte Wccftech

Internet

Escolha dos editores

Back to top button