Processadores via c3 podem ser violados com um simples comando shell
Índice:
Os processadores VIA C3 provavelmente constituem uma pequena parte da participação de mercado do PC de mesa, e seus fabricantes comercializam o chip apenas em equipamentos pré-montados, como cabines de sinalização digital, cabines de informações, máquinas de venda automática de ingressos, caixas eletrônicos, etc.. (eles não precisam de muito poder de processamento).
Acessar privilégios de root no Linux em uma máquina com CPU VIA C3 é muito fácil
Na conferência Black Hat 2018, o pesquisador de segurança Christopher Domas descobriu que acessar os privilégios de root no Linux em uma máquina com processadores VIA C3 "Nehemiah" é ridiculamente fácil. Basta digitar ".byte 0x0f, 0x3f" (sem aspas) em qualquer CLI Linux no modo de usuário e pronto! Agora você é o usuário raiz desse sistema. ”
Domas chama isso de seu próprio iddqd (o código para "God Mode" em "Doom"). Esse backdoor, provavelmente colocado pelos projetistas do próprio processador, reduz completamente o sistema de privilégios baseado em anel do sistema operacional e eleva os usuários e aplicativos do espaço do usuário do anel 2 (e superior) para o anel 0 (raiz).) É uma exploração de um núcleo de sombra, um processador RISC oculto no C7, que gerencia a inicialização, a operação e o armazenamento de chaves dos núcleos x86. Intel e AMD também têm núcleos-sombra com funções semelhantes.
É assim que seria fácil ser um usuário root no Linux sob um processador VIA C3, demonstrando o quão vulnerável poderia ser a manipulação de computadores que acompanham esse tipo de chip; o desafio seria acessar primeiro as máquinas e os computadores que o rodam, essa é outra história.
Fonte TechpowerupPrimeiros esboços do que poderia ser o comando do novo ps4. sony eyepad.
Uma patente em que a Sony está trabalhando foi encontrada e pode estar relacionada ao que a empresa japonesa mostrará em 20 de fevereiro.
Processadores Intel cannonlake podem ser adiados para 2018
A atualização da arquitetura Cannonlake permitiria 25% mais desempenho em comparação ao Kaby Lake e 45% de economia de energia.
Alguns recursos do HDMI 2.1 podem ser adicionados aos dispositivos atuais via software
Alguns recursos do HDMI 2.1 podem ser adicionados a produtos existentes com atualizações de firmware, algo que foi confirmado em uma reunião