Alguns recursos do HDMI 2.1 podem ser adicionados aos dispositivos atuais via software
Índice:
Alguns recursos do HDMI 2.1 podem ser adicionados a produtos existentes com atualizações de firmware, algo que foi confirmado em uma recente reunião do FlatpanelsHD com o HDMI Forum.
Os dispositivos atuais suportam os recursos HDMI 2.1
Isso é algo que não nos surpreende, já que adicionar recursos das novas versões às anteriores não é incomum com o HDMI, um exemplo disso é que a compatibilidade HDR atinge o PS4 original, embora use o HDMI 1.4 HDMI 2.0, que é o padrão que suporta oficialmente essa tecnologia.
Especificações finais do HDMI 2.1, resolução 10K e HDR dinâmico
O CEO do Fórum HDMI, Rob Tobias, e sua equipe confirmaram que recursos como QMS (Quick Media Switching), eARC (Enhanced Audio Return Channel) e VRR (Variable Refresh Rate) podem ser adicionados aos produtos atuais por meio de uma atualização de firmware. Depende dos fabricantes dos dispositivos, pois esta atualização corresponde a eles. Isso significa que alguns desses recursos podem alcançar TVs e outros produtos antes que os dispositivos HDMI 2.1 cheguem ao mercado.
Alguns relatórios da CES já apontaram que a Samsung planejava enviar suas TVs QLED de 2018 com suporte a VRR, oferecendo a possibilidade de os consoles oferecerem uma experiência FreeSync. A AMD também afirmou que planeja oferecer suporte a VRR HDMI com futuros controladores Radeon.
Fonte Overclock3dAs placas gráficas amd atuais não suportam todos os recursos do dx 12, o geforce gtx 900
A AMD confirma que suas placas gráficas atualmente disponíveis no mercado não suportam todos os recursos do DirectX 12
Microsoft adiciona novos recursos aos membros do office 2016
A Microsoft lançou uma nova versão anterior do Office 2016 para usuários do Windows Insider, informamos todos os novos recursos incluídos.
Processadores via c3 podem ser violados com um simples comando shell
Christopher Domas descobriu como é fácil acessar privilégios de root no Linux em uma máquina com processadores VIA C3 Nehemiah.