Processadores

Os processadores da nona geração da Intel protegem contra o espectro e o colapso

Índice:

Anonim

A Intel já apresentou oficialmente sua nona geração de processadores. Uma nova geração que se destaca pelo seu poder, a empresa afirma que um deles é o melhor processador de jogos do mundo. Várias melhorias foram feitas para eles. Embora tenha havido um detalhe que chamou a atenção de muitos, uma vez que esses processadores são os primeiros a ter proteção contra Spectre e Meltdown.

Os processadores Intel de nona geração protegem contra Spectre e Meltdown

Esses processadores são os primeiros a ter proteção via hardware contra essas duas ameaças, que muitas dores de cabeça continuam a dar à empresa.

Novos processadores Intel

A Intel introduziu proteção através de software e hardware nesta nona geração de processadores. Dessa forma, ele procura evitar possíveis ataques usando Meltdown ou Spectre, ou algumas das variantes que surgiram ao longo do tempo. É a primeira geração a incorporá-los, como foi anunciado oficialmente na apresentação desta nova geração.

Para introduzir essa proteção, foram feitas alterações no design do hardware, anunciado pela própria empresa há alguns meses. Além de apresentar atualizações para o software e os microcódigos. Assim, várias vulnerabilidades podem ser corrigidas, como Spectre V2 (injeção de destino de ramificação), Meltdown V3 (Rogue Data Cache Load), Meltdown V3a (Rogue System Register Read), V4 (Speculative Store Bypass) e falha no terminal L1.

Um momento importante para a Intel, que enfrentou muitos problemas com Spectre e Meltdown. Essa nova geração de processadores não deve mais ter problemas a esse respeito. O que você acha dessa proteção?

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button